A cerveja artesanal Letra, produzida em Vila Verde, destacou-se no Brazilian Beer Awards, um concurso realizado no Brasil no passado fim de semana. Entre mais de 1.000 amostras provenientes de 33 países, a Letra foi distinguida com sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze), anunciou a marca.
Em comunicado, a Letra considera que esta distinção consolida a sua posição “como uma das referências internacionais em qualidade e inovação no mercado cervejeiro”.
De acordo com a marca, o Brazilian Beer Awards conta com um painel de juízes de “renome mundial”.
“Este ano, a competição destacou-se pela diversidade e excelência das cervejas inscritas, tornando as conquistas da Letra ainda mais notáveis”, acrescenta.
As medalhas conquistadas pela Letra representam o “compromisso da marca em criar cervejas de alta qualidade”, com “receitas que combinam tradição e criatividade”.
A cerveja Letra trouxe três medalhas de Ouro (Letra A – Blonde Ale, Letra C – Oatmeal Stout e Letra 11.º Aniversário – Double IPA), duas medalhas de Prata (Letra G – Imperial Stout e Letra D – Red Ale) e duas medalhas de Bronze (Letra B – Bohemian Pilsner e Tonka Ride – Pastry Stout). Estas distinções “reforçam a presença da Letra no cenário global, elevando o nome de Portugal no mapa da cerveja artesanal”.
“É uma honra enorme sermos reconhecidos num concurso tão importante como o Brazilian Beer Awards”, afirmou o porta-voz Filipe Macieira, que fundou a marca em 2013, juntamente com Francisco Pereira.
E acrescentou: “Estas medalhas são um reflexo do trabalho árduo da nossa equipa e do apoio dos nossos consumidores, que partilham da nossa paixão por cervejas autênticas e inovadoras.”
Estas cervejas estão disponíveis nas sete Letrarias espalhadas por Portugal, no ‘site’ da marca em www.cervejaletra.pt e até ao dia 24 de dezembro nos ‘shopping’ Braga Parque, Nova Arcada, Estação Viana ou Marshopping.