Seguir o O MINHO

Alto Minho

Cerveira e Tomiño plantam Árvore da Amizade

Eurocidade

em

Foto: CM Cerveira

Os autarcas da eurocidade constituída por Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, plantaram esta sexta-feira a “Árvore da Amizade” no parque de lazer do Castelinho, para assinalar a Semana da Cooperação Europeia, informou a Câmara portuguesa.

Com aquele ato simbólico, refere a nota hoje enviada à imprensa, Fernando Nogueira e Sandra Gonzalez “pretendem difundir e partilhar” a mensagem “de que a cooperação transfronteiriça, embora seja algo natural, precisa de ser dinamizada e potenciada, de forma a constituir-se como um fator de impacto positivo no bem-estar de ambas as populações”.

A árvore selecionada foi um carvalho espanhol, pelo nome e pelas suas características de adaptação às condições de terreno e meteorológicas, que crescerá junto ao rio Minho e ao Espaço Fortaleza, em Goián, Tomiño.

O Dia da Cooperação Europeia ou “EC Day” (European Cooperation Day) é celebrado, anualmente, na semana do 25 de setembro com múltiplas ações dinamizadas em diversas regiões da Europa e que procuram colocar em destaque o potencial e a riqueza cultural presentes nos diversos países que integram a União Europeia.

Populares