Seguir o O MINHO

Braga

Certificado ou teste obrigatório também se aplica nos centros comerciais

Covid-19

em

Centro Comercial Braga Parque. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As novas medidas para os concelhos considerados de risco pelo Governo, entre os quais Braga, Famalicão e Paredes de Coura, também se aplicam à restauração dos centros comerciais, sendo necessário um certificado digital de vacinação ou um teste negativo para permanecer no interior ou na zona de alimentação em geral.

Desde as 15:30 deste sábado que estes três concelhos viram ser implementada a obrigatoriedade de os clientes dos restaurantes mostrarem um certificado de vacinação ou um teste negativo à covid-19 para fazerem refeições no interior daqueles espaços, sempre entre as 19:00 horas de sexta-feira até às 22:30 de domingo.

O centro comercial Braga Parque publicou no seu site as novas normas, explicando que as mesmas também se aplicam à restauração dentro do centro comercial e que serão os responsáveis pelos restaurantes a pedirem o certificado ou o teste à entrada.

“A partir do dia 10 de julho, às 15:30, e nas próximas sextas-feiras (após as 19h), aos fins de semana e aos feriados, para permanecer no food court e nos restaurantes, os clientes têm de ser portadores do Certificado Digital COVID da União Europeia ou de um teste negativo à COVID-19”, pode ler-se.

De acordo com a administração do ‘shopping’, são admitidos testes PCR realizado nas 72 horas anteriores, testes de antigénio realizados nas 48 horas anteriores, testes rápidos de antigénio realizados nas 24 horas anteriores na presença de um profissional de saúde e testes rápidos de antigénio na modalidade de auto-teste realizado à porta do restaurante que se pretende frequentar.

Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de apresentação de testes de despistagem.

O centro comercial explica que oara fins de take away e permanência em esplanadas ao ar livre não se aplica esta nova medida.

Populares