Arquivo

Cerca de 55% dos infetados no país contraiu o vírus em casa ou em lares

Covid-19
Cerca de 55% dos infetados no país contraiu o vírus em casa ou em lares

Cerca de 30% de uma amostra de casos de covid-19 confirmados no país contraíram o vírus em casa e 25% em instituições colectivas, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.

“Em cerca de 30% dos casos em que foi identificada a transmissão esta ocorreu no local de habitação”, afirmou a ministra na conferência de imprensa diária de actualização de informação sobre a pandemia da covid-19.

Os dados reportam a uma análise com uma amostra de 2.958 casos confirmados entre os dias 18 e 24 de Abril no país.

Da análise realizada, foi também identificado que 25% dos casos correspondiam a situações de surto em instituições colectivas, como lares, instituições particulares de solidariedade social, hósteis ou empresas.

A ministra da Saúde frisou também que 9% dos casos confirmados desta amostra referiam contacto com amigos e familiares que não habitavam na sua residência.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Oficial: confirmado um novo caso a cada 10 minutos no minho nas últimas 24 horas

Oficial: Confirmado um novo caso a cada 10 minutos no Minho nas últimas 24 horas

Próximo Artigo
Carta aberta propõe ao governo 10 medidas para relançar turismo

Carta aberta propõe ao Governo 10 medidas para relançar turismo

Artigos Relacionados