Cerca de 500 antigos escuteiros reúnem-se em Braga até domingo

Escutismo

Perto de meio milhar de antigos escuteiros, oriundos de concelhos da Diocese de Braga, estão reunidos até domingo, no Campo Escola de Fraião, em Braga, num acampamento regional organizado pela Fraternidade Nuno Álvares.

Em comunicado, a Câmara de Braga informa que a abertura oficial aconteceu esta sexta-feira à noite e contou com a presença do presidente da Câmara.

Ricardo Rio, citado na nota, mostrou-se feliz com “a excecional moldura humana, com todos participantes de várias gerações” presentes em Braga.

“É extraordinário ver tanta gente, de várias idades, oriundas dos vários concelhos e paróquias da Região que continuam a trabalhar pelos outros, a dar um pouco de si e do seu tempo livre para ajudar o próximo”, disse o autarca.

A sessão contou ainda com a participação de vários representantes do escutismo nacional e autarcas locais.

Para o diretor-regional da FNA de Braga, Carlos Alberto Cunha, citado no mesmo documento, o Acampamento Regional “é um momento único, que tem como objetivo principal fazer dos participantes melhores escuteiros, melhores cristão e melhores cidadãos”.

A sessão de abertura ficou ainda marcada pela apresentação do hino da FNA.

A Câmara refere que as origens da criação da FNA remetem a Braga: “Foi no dia 21 de maio de 1939 que se realizou uma grande confraternização de antigos escutas, no Sameiro, Região de Braga, chamando aí inúmeros adultos, que demonstraram vontade para a criação da FNA”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Portugal realiza derradeiro treino antes de rumar a Genebra

Próximo Artigo

Trovoada, aguaceiros e, claro, (muito) calor. Triplo aviso amarelo para Braga e Viana

Artigos Relacionados
x