Arquivo

Mais de 120 empresas com máscaras comunitárias certificadas pelo CITEVE

Covid-19
Mais de 120 empresas com máscaras comunitárias certificadas pelo citeve
Foto: DR / Arquivo

São já mais de 120 as empresas com máscaras comunitárias certificadas pelo CITEVE, Centro Tecnológico Têxtil e do Vestuário, entidade certificadora com sede em Vila Nova de Famalicão.

Só na terça-feira foram 12 as empresas que receberam a certificação.

A lista das empresas certificadas, em constante atualização, pode ser consultada no site do CITEVE.

A crise pandémica levou a que muitas empresas do ramo têxtil, com peso significativo no Minho, mas também de outras áreas, apostassem na produção de máscaras comunitárias.

Com o plano de desconfinamento traçado pelo Governo, as máscaras comunitárias passaram a ser obrigatórias em espaços fechados e nos transportes públicos.

A obrigatoriedade do uso da máscara nestas circunstâncias provocou uma grande procura destes equipamentos de proteção à qual as empresas procuram dar resposta.

O CITEVE lançou um selo que “permite aos consumidores e produtores reconhecer máscaras ou matérias-primas que foram testadas e validadas por uma entidade independente, com laboratórios acreditados”.

Mais de 120 empresas com máscaras comunitárias certificadas pelo citeve

Segundo a instituição, “a criação deste elemento distintivo surge na sequência da publicação (1) pela Direcção-Geral da Saúde das especificações técnicas para as Máscaras Comunitárias, no quadro do combate à covid-19, estando o CITEVE habilitado a emitir declarações de conformidade, quer deste tipo de máscaras, quer das matérias-primas que poderão ser utilizadas na sua confeção. Assim, às matérias-primas aprovadas, o CITEVE confere um selo distintivo que os seus produtores poderão usar nos seus contactos comerciais, dando assim garantia aos clientes de que foram testadas e apresentaram conformidade com as especificações exigidas para utilização na produção de Máscaras Comunitárias”.

O CITEVE acrescenta que este selo “informa também se se trata de uma máscara de uso único ou se é reutilizável e, neste caso, a indicação do número de vezes que poderá ser lavada sem afetar o seu desempenho, bem como qual o tipo de utilização para que foi aprovada: uso profissional ou uso geral”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Celebrações em fátima terão apenas as pessoas "diretamente implicadas"

Celebrações em Fátima terão apenas as pessoas "diretamente implicadas"

Próximo Artigo
Ponte de lima retoma mercados em novo local

Ponte de Lima retoma mercados em novo local

Artigos Relacionados