Seguir o O MINHO

Famalicão

ASAE apreende 18 toneladas de carne em Famalicão

em

Foto: Divulgação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 18 toneladas de carne de bovino, suíno e frango, sem controlo, no valor comercial de 60 mil euros, num entreposto em Vila Nova de Famalicão.

Segundo a ASAE, “verificou-se que o entreposto procedia ao armazenamento de produtos alimentares sujeitos a temperatura controlada, sem que tivessem sido feitas as respetivas vistorias e sem autorização das entidades competentes”.

Ainda segundo a ASAE, “como resultado desta ação foi determinada a suspensão da atividade tendo sido instaurado um processo de contraordenação e ainda apreendidas mais de 18 toneladas de produtos alimentares de origem animal, designadamente, carnes de bovino, suíno e frango, num valor aproximado de 60 mil euros”.

Na operação a ASAE realizou através da Unidade Regional do Norte, uma fiscalização direcionada a entreposto frigorífico de produtos de origem animal, localizado em Vila Nova de Famalicão, em conjunto com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Ainda de acordo com a ASAE, “continuaremos a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e de forma a garantir a Segurança Alimentar dos produtos”.

EM FOCO

Populares