Cerca de 1000 seniores põem Famalicão a aquecer para a grande noite de Carnaval - O MINHO
Redes Sociais

Cerca de 1000 seniores põem Famalicão a aquecer para a grande noite de Carnaval

Foto: Divulgação

Famalicão

Cerca de 1000 seniores põem Famalicão a aquecer para a grande noite de Carnaval

Antes da noite mais esperada do Carnaval de Famalicão, os seniores do concelho participaram da festa. Cerca de 1000 pessoas estiveram na iniciativa promovida pela autarquia e que antecipa a grande noite de folia que todos os anos se vive no centro da cidade.

“Gosto muito destas brincadeiras”, conta Maria Alice, que lembra que é certo que não há o calor do Rio de Janeiro, mas que também é uma “Cidade Maravilhosa”, e começou a preparar o seu fato de Carnaval esta segunda-feira de manhã. “Eram 11:00 quando peguei num conjunto de bandeiras que tinha lá para casa e meti as mãos na máquina de costura para fazer este conjunto todo colorido”.

O mesmo se pode dizer de Maria Machado, que este fim de semana se inspirou na recente conquista da Seleção Nacional de Futsal para preparar o seu traje de “Miss Portugal”. Desfilou no palco ao som do Hino Nacional, foi uma das mais aplaudidas da tarde e levou para casa o prémio de “Melhor Fantasia”.

O presidente da Câmara , Paulo Cunha, aplaudiu a criatividade dos seniores famalicenses. “É uma boa tradição que se mantém e é bom perceber que os nossos séniores se associam a esta iniciativa. É um sinal de vitalidade e de envolvimento da comunidade”, disse.

Referência ainda para os outros dois galardoados da tarde. O Centro Social de Landim arrecadou o prémio de “Melhor Grupo” e o Centro de Convívio de Famalicão o prémio de “Mais Folião.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Famalicão