O Centro Social Vale do homem (CSVH), sediado em Vila Verde, em parceria com a Associação Mutualista Montepio, atribuiu, aos seus 170 trabalhadores com contrato sem termo, um seguro de vida gratuito a par da atualização salarial já anunciada no passado mês de junho.
“Assim, por Deliberação aprovada pela Direção do CSVH, e dentro de uma estratégia de proteção e bem-estar, esta Instituição acrescenta mais um benefício para os seus colaboradores, desta vez, com a oferta de um seguro de vida”, salienta a instituição em comunicado enviado a O MINHO.
Para o CSVH, “este benefício reflete a preocupação em contribuir e promover para uma maior motivação, bem-estar e melhor qualidade de vida profissional, familiar e pessoal dos seus recursos humanos, bem como a continuidade da estabilidade das equipas de trabalho e, ao mesmo tempo, captar e atrair cada vez mais talentos numa área tão sensível no que diz respeito a cuidar do outro”.
“É mais uma medida que valoriza os colaboradores, em linha com o investimento já conhecido na progressão salarial, bem como na formação, desenvolvimento e reconhecimento do trabalho”, conclui a instituição.
Recorde-se que, como O MINHO noticiou, o (CSVH) fixou, este ano, o salário mínimo dos seus trabalhadores em 810 euros, 50 euros acima do salário mínimo nacional.
O CSVH tem respostas sociais nos concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro e Vila Verde, atuando na área social, saúde, saúde mental, educacional/formativo e cultural, através das respostas e serviços de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Equipa de Apoio Domiciliario de Saúde Mental (EAD-SM), Lar e Centro de Dia para Pessoas com Alzheimer e outras Demências, Vale do Homem com Saúde (VHS), Centro de Estimulação da Mente (CEM) e Centro de Reabilitação Motora (CRM).