Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Centro de Mar de Viana do Castelo considerado “Emblema Regional”

em

Foto: DR/Arquivo

O Centro de Mar de Viana do Castelo recebeu o galardão de “Emblema Regional no âmbito dos prémios “O Norte Somos Nós”, dinamizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDR-N), enquanto autoridade de gestão do Norte 2020. O prémio foi entregue ao presidente da Câmara Municipal numa cerimónia que decorreu na Gala de Entrega Museu do Carro Elétrico, no Porto. 

O prémio, criado com o objetivo de divulgar o contributo da aplicação dos fundos comunitários no desenvolvimento do Norte e dar visibilidade pública a pessoas e instituições associadas a projetos inovadores e dotados de elevado “efeito demonstrativo”, considerou os projetos que foram apoiados pelo ON 2 – Novo Norte, sendo que o Centro de Mar foi distinguido como Emblema Regional.

Os Emblemas Regionais são os projetos destacados pela CCDR-N pelo reconhecimento já validado publicamente, tendo sido distinguidos com a atribuição de prémios ou com investimentos replicados noutras regiões europeias.

Pelo “mérito alcançado”, a organização destacou o Centro de Mar de Viana do Castelo, que foi já Prémio Athletice Mare 2015 pela promoção da náutica de recreio e desportos náuticos. Este reconhecimento passa não só pelo trabalho desenvolvido não só no Centro de Alto Rendimento de Surf, mas também nos centros de canoagem, remo e vela pela forte aproximação às escolas com o projeto “Náutica nas Escolas”.

O projeto municipal de Náutica nas Escolas, que abrange este ano letivo 1615 alunos de sete agrupamentos com nove escolas, correspondendo a 79 turmas, agrega as vontades dos agrupamentos escolares, dos clubes náuticos do concelho e da Câmara Municipal, implementando aulas de surf, canoagem, remo e vela enquanto atividades letivas curriculares nas disciplinas de Educação Física, desenvolvidos nos centros náuticos de remo, canoagem e vela e no Centro de Alto Rendimento de Surf.

Populares