Seguir o O MINHO

País

Cento e trinta mil euros para ajudar pessoas com deficiência motora

Já foram ajudadas mais de 360 pessoas

em

Foto: Divulgação

A Associação Salvador promove este ano a 12ª Edição da Ação Qualidade de Vida (AQV), aquele que é considerado o seu maior projeto.

Este projeto único e pioneiro no País vai atribuir apoios diretos num valor anual de 130 mil euros, a pessoas com deficiência motora e comprovada carência de recursos financeiros.

Ao longo de onze edições, com a contribuição de diversos Mecenas e da Sociedade Civil, a Associação Salvador já conseguiu apoiar um número de 361 pessoas com deficiência de todos os pontos do País, perfazendo um valor total que ultrapassa 1 milhão de euros em apoios.

Nos dias de hoje, viver uma vida com dignidade e estar integrado como um cidadão ativo na sociedade torna-se difícil para as muitas pessoas com deficiência motora que não têm acesso aos recursos financeiros nem meios para concretizarem os seus sonhos.

É neste âmbito que surge a Associação Salvador e o projeto AQV que, através da atribuição de apoios, dá a estes cidadãos a oportunidade de conseguirem uma vida melhor: “estas pessoas têm projetos de vida, objetivos e ambições que querem alcançar, mas vêem-se limitadas pela falta de meios. Acreditamos que uma maior qualidade de vida, a real integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e uma vida mais ativa e empreendedora, passa também pela promoção do acesso a apoios de que necessitam. É com esta premissa que promovemos a Ação Qualidade de Vida”, refere Salvador Mendes de Almeida, o fundador da Associação.

Populares