Seguir o O MINHO

Braga

Centro de Vila Verde começa a vacinar 250 pessoas por dia a partir de terça

Covid-19

em

Foto: CM Vila Verde

O Centro de Vacinação covid-19 de Vila Verde, instalado em Prado, já se encontra em funcionamento junto à Unidade de Saúde Familiar (USF) local, e recebe as primeiras pessoas na terça-feira, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Vila Verde destaca “os esforços desenvolvidos pelo município em parceria com o ACES Gerês/Cabreira no sentido de promover o combate à pandemia”, apelidando este novo passo como “um impulso muito significativo”.

Nesta fase, e segundo estimativa da autarquia e do ACES, deve ser vacinado um total de 5 mil pessoas (10 mil vacinas), o que representa “um importante contributo em matéria de prevenção e, consequentemente, de travagem da propagação da doença”.

Ainda segundo a mesma fonte, representa a vacinação de cerca de 250 pessoas por dia durante as próximas oito semanas.

De acordo com declarações do presidente da Câmara, António Vilela, “este é mais um passo importante no processo de combate à prevenção de propagação da pandemia covid-19 com efeitos que se espera a curto prazo permitam uma grande imunidade das pessoas e o regresso à normalidade”

O autarca acrescenta que “ é com grade satisfação que assistimos a mais este passo no processo de combate a prevenção à pandemia que espero corra dentro dos prazos previstos e sem condicionalismos provocados pelo fornecimento das vacinas”.

Para além do apoio logístico, a autarquia vai transportar os utentes elegíveis nesta fase do plano que não “disponham de condições para se deslocarem até ao centro”.

“Está ainda a ser avaliada a possibilidade de se poder realizar a vacinação em casa das pessoas que não disponham de mobilidade”, acrescentou o edil.

Segundo a autarquia, outros centros podem ser instalados em diferentes locais do concelho, um dos maiores em termos de área no distrito de Braga.

Populares