Seguir o O MINHO

Braga

Centro de vacinação de Prado, em Vila Verde, vai ser aumentado

Covid-19

em

O centro de vacinação de Prado, no concelho de Vila Verde, vai sofrer um aumento de instalações para prosseguir com o delineado pelo plano nacional de vacinação.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte local do setor da Saúde, este aumento está previsto para acontecer antes dos meses de maio, junho e julho, uma vez que será durante esse período que a vacinação semanal será reforçada em todo o país.

Este será o único centro de vacinação daquele concelho a sofrer um aumento, uma vez que as instalações de agora não são suficientes para assegurar o aumento que se prevê durante esses meses, onde o objetivo será imunizar cerca de 70% da população residente.

O aumento incidirá na sala de espera e na sala de observação “pós-vacinação”, para poder acomodar um elevado número de utentes que para lá se deslocarão.

Ainda segundo a mesma fonte, a partir deste sábado, vão ser vacinadas em todo o ACES Gerês/Cabreira, que compreende os municípios de Vila Verde, Terras de Bouro, Amares, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, cerca de 1.700 pessoas, e destas, 1.500 pertencem à comunidade escolar.

Populares