Centro de Surf em Viana do Castelo serve de modelo à América Latina

O Surf Clube de Viana (SCV) assinou, esta terça-feira, um protocolo de cooperação com o Viña Surfing Club, clube do Chile. A reunião decorreu na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Aproveitando a realização do Encontro Anual da Rede Internacional da World Surf Cities Network, em San Sebastián, Espanha, o presidente da direção do Viña Surfing Club, Jorge Oliva Ceballos, esteve em Viana do Castelo também para conhecer o modelo de gestão e a atividade do Centro de Alto Rendimento de Surf. O clube chileno pretende criar um projeto de Centro de Alto Rendimento de Surf, o primeiro da América Latina.

Jorge Oliva Ceballo referiu que “com este protocolo podemos gerar sinergias e somar esforços, em prol do desenvolvimento do desporto de ondas, comigo a liderar um projeto de alto rendimento na América Latina e com o João Zamith aqui na Europa”.

“O grande desafio de um Centro de Alto Rendimento é conseguir geri-lo de forma sustentável, por isso, para nós, é motivo de orgulho servirmos de modelo ao projeto de alto rendimento de surf na América Latina” disse João Zamith, presidente do Surf Clube de Viana.

A geminação foi retificada pelo presidente do município vianense, José Maria Costa, e pela “alcadesa” de Viña del Mar, Virginia Reginato Bozzo.

O conteúdo Centro de Surf em Viana do Castelo serve de modelo à América Latina aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

[ad_2]
Source link

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Pista de Atletismo de Mazarefes custou 150 mil euros

Próximo Artigo

Fortaleza de chocolate e pista de gelo entre os destaques da programação de Natal em Valença

Artigos Relacionados
x