O centro comercial Espaço Guimarães passou a permitir a entrada de animais.
Em comunicado enviado a O MINHO, o ‘centro comercial ‘shopping’ gerido pela Klépierre afirma-se, “desta forma, como o primeiro e único centro comercial da cidade de Guimarães onde é possível os visitantes passearem e fazerem as suas compras na companhia do seu ‘amigo de quatro patas'”.
O Espaço Guimarães explica que “há muito que têm vindo a ser analisados os pedidos por parte de muitos clientes que manifestavam a vontade de ter a companhia do seu animal de estimação quando a visita ao centro comercial e foi esta procura que motivou esta abertura e resolução”.
“Agora, sempre que os visitantes pretenderem deslocar-se ao centro comercial podem levar o seu animal de estimação e fazer as suas compras, sem preocupações e com toda a calma”, salienta o comunicado.
“Queremos que a visita seja relaxante”
“Queremos que a visita ao Espaço Guimarães seja o mais relaxante e agradável possível e temos vindo a receber muitos pedidos para permitir trazer o animal de estimação enquanto os clientes desfrutam de um dia de compras e entretenimento, por isso, numa clara demonstração de proximidade e compromisso face à comunidade onde estamos inseridos, aos clientes e operadores, criámos todas as condições para que também os animais façam parte da experiência de uma visita ao Espaço Guimarães”, refere Angélica Falagán, diretora do Espaço Guimarães, citada no comunicado.
A responsável acrescenta que “o Espaço Guimarães pretende ser cada vez mais uma casa de família, mais inclusiva”.
“Por percebermos que os animais ocupam um lugar importante na vida da maioria das pessoas, tomámos a decisão de nos tornarmos o primeiro centro comercial ‘pet friendly’ [amigo dos animais] em Guimarães”, conclui.
Regras
Para levar os animais ao Espaço Guimarães há uma série de normas a cumprir que podem ser consultadas aqui.
Entre as regras fundamentais estão, por exemplo, o facto de os animais de estimação poderem circular pelas áreas comuns do centro comercial, exceto nas casas de banho, fraldários e zonas infantis. Quanto ao acesso às lojas depende da política de cada loja.
Devido às medidas higiénico-sanitárias, a entrada de animais de estimação não inclui o supermercado Auchan, o Hospital Trofa Saúde, ou outra loja de produtos de alimentação, produtos relacionados com higiene, assim como farmácias, centros de estética, além da zona de restauração, podendo aceder, no entanto, à zona da esplanada.