Celorico de Basto vai requalificar duas escolas básicas

Educação
Foto: CM Celorico de Basto

A Câmara de Celorico de Basto informou hoje que vão ser realizadas obras de requalificação nas escolas básicas de Gandarela e da Mota para “corrigir questões estruturais”.

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, as candidaturas apresentadas para financiar as intervenções já foram aprovadas pela tutela e representam cerca de 260 mil euros de investimento.

“As obras melhorarão as condições de segurança e de aprendizagem nestes estabelecimentos”, assinala-se no comunicado.

Nos dois edifícios escolares serão substituídas as coberturas, adotando novos painéis. Todas as paredes exteriores serão reparadas e pintadas com pintura de resina de silicone e os elementos de betão serão igualmente tratados.

Em Gandarela, onde estudam 191 alunos, está previsto um investimento de 131 mil euros

Na Mota, atualmente com 204 alunos, as obras de requalificação foram adjudicadas por 127 mil euros.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados