Celorico de Basto recebe XXII Gala de entrega dos troféus desportivos “O Minhoto”

Evento marcado para dia 11 de março

Celorico de Basto é o concelho anfitrião da XXII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, numa decisão acordada entre o Município de Celorico de Basto e a Associação “A Nossa Terra”, organizadora do evento.

Agendado para o dia 11 de março, no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto, “O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

“É para nós uma honra receber em Celorico de Basto tão prestigiado troféu. Uma gala que tem por missão galardoar a excelência desportiva de uma região cheia de talentos nas diferentes modalidades. Em Celorico de Basto sempre priorizamos o desporto com a criação de infraestruturas várias para que os atletas possam praticar as diferentes modalidades nas melhores condições para que possam aspirar a patamares de elite” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A Organização representada por Ana Campos, membro da Direção da Associação “A Nossa Terra” manifestou “enorme satisfação em poder realizar esta gala em parceria com o Município, sendo que uma das caraterísticas identitárias do evento é a rotatividade de concelhos anfitriões, pelo que é com naturalidade que Celorico de Basto acolhe cerca de meio milhar de convidados da região e do país, para a grande festa do desporto da região, na sua XXII edição.”

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos (imprensa, rádio, televisão e digitais, que abrangem diferentes municípios da região Minho e de âmbito nacional) e entidades ligadas ao desporto (federações, associações de clube e desporto escolar).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mudança da hora pode ser “bastante nociva” para a saúde

Próximo Artigo

Braga em aviso amarelo devido ao frio

Artigos Relacionados
x