Seguir o O MINHO

Região

Celorico de Basto planta camélias pela vila

Cerca de 100 pés vão ser plantados por estes dias

em

Foto: CM Celorico de Basto

A Festa Internacional das Camélias aproxima-se e o Município de Celorico de Basto já está a engalanar as ruas desta vez, de forma permanente, com a plantação de camélias pelos canteiros da vila.

Até ao momento, já foram plantadas 22 camélias e segundo a técnica de Ambiente do Município prevê-se uma plantação de mais de 100 camélias. Várias entidades públicas, como juntas de freguesia, tem solicitado camélias para plantar em locais estratégicos nas suas freguesias.

“Temos vindo a fazer uma produção massiva de camélias no nosso horto municipal e agora estamos a plantá-las nos canteiros da vila de Celorico de Basto, uma forma de tornarmos a nossa vila mais atrativa” disse o vereador do Turismo, Fernando Peixoto.

O autarca afirma que a curto prazo “Celorico de Basto será das vilas mais bonitas do nosso Portugal, porque conta, não apenas com o brio do Município para engalanar o concelho mas de todos os celoricenses que, cada vez mais, procuram ter nos seus jardins as tão afamadas camélias”.

É também objetivo, reforçou o autarca, “combater a sazonalidade já que a maioria das camélias está florida durante os meses de inverno, altura de menor atividade cultural. E, acrescentar valor a este património natural que é já, pela marca capital das camélias, ex-libris deste concelho”.

A plantação de camélias decorre por estes dias, altura em que estão a ser ultimadas as decorações de rua que irão transformar a vila de Celorico de Basto, durante o mês de março, num ponto de atração para milhares de turistas.

Populares