Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Ave

Celorico de Basto com candidaturas para obras nas escolas de Gandarela e Mota

em

A Câmara de Celorico de Basto informou hoje que aguarda aprovação de candidaturas para requalificar duas escolas básicas do concelho, nas localidades de Mota e Gandarela, num investimento de 290 mil euros.

Num comunicado daquela autarquia, refere-se ser objetivo das obras “dotar os equipamentos de ensino de todas as condições para acolher alunos, professores e assistentes operacionais”.

As candidaturas foram submetidas ao Programa Operacional Regional do Norte 2020 e aguardam aprovação.

Citado no comunicado, o presidente, Joaquim Mota e Silva, assinala que se espera, com aquelas candidaturas, a possibilidade de concluir “obras muito importantes no parque escolar”, depois de, recentemente, ter sido possível inaugurar as obras de conservação da escola básica e secundária, da sede do concelho, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As intervenções na Escola Básica da Mota e na Escola Básica de Gandarela,(dois dos mais importantes polos urbanos no concelho, incidirão sobretudo nas coberturas dos edifícios e das estruturas exteriores, além de trabalhos de pintura das paredes exteriores.

O autarca enalteceu também a parceria com o Ministério da Educação para, com aquelas intervenções, satisfazer as necessidades da população.

EM FOCO

Populares