Ave
Celorico de Basto com candidaturas para obras nas escolas de Gandarela e Mota
A Câmara de Celorico de Basto informou hoje que aguarda aprovação de candidaturas para requalificar duas escolas básicas do concelho, nas localidades de Mota e Gandarela, num investimento de 290 mil euros.
Num comunicado daquela autarquia, refere-se ser objetivo das obras “dotar os equipamentos de ensino de todas as condições para acolher alunos, professores e assistentes operacionais”.
As candidaturas foram submetidas ao Programa Operacional Regional do Norte 2020 e aguardam aprovação.
Citado no comunicado, o presidente, Joaquim Mota e Silva, assinala que se espera, com aquelas candidaturas, a possibilidade de concluir “obras muito importantes no parque escolar”, depois de, recentemente, ter sido possível inaugurar as obras de conservação da escola básica e secundária, da sede do concelho, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
As intervenções na Escola Básica da Mota e na Escola Básica de Gandarela,(dois dos mais importantes polos urbanos no concelho, incidirão sobretudo nas coberturas dos edifícios e das estruturas exteriores, além de trabalhos de pintura das paredes exteriores.
O autarca enalteceu também a parceria com o Ministério da Educação para, com aquelas intervenções, satisfazer as necessidades da população.
-
Alto MinhoHá 2 dias
Gigante de 74 metros ‘parou’ Valença e Monção
-
BarcelosHá 2 dias
“Olá, mãe”. Funcionária de banco em Barcelos impede sexagenária de cair na burla do WhatsApp
-
Viana do CasteloHá 16 horas
Casal de Viana obrigado a guardar dois cães que ladram de noite e incomodam vizinhos
-
FutebolHá 2 dias
Adepto do Vitória salta da bancada para socorrer árbitra e acaba a ‘bandeirinha’