Celebrar o Dia do Pai no meio do chocolate Avianense

Na ‘fronteira’ de Barcelos com Viana

A marca de chocolates Avianense, com sede em Durrães, Barcelos, irá abrir as portas do seu Museu do Chocolate, ali localizado, a pais e filhos, para comemorar o Dia do Pai.

A iniciativa, que terá lugar na tarde da próxima sexta-feira, 10, entre as 14:00 e as 17:00, tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia, que pode ser feita online, através desta ligação.

“Quem tiver interesse em participar nesta experiência, que inclui uma visita pelo Museu, participar no workshop de chocolate e conhecer a história da Avianense, basta garantir a sua inscrição, estando esta limitada a um pai (por agregado) e respetivos filhos”, pode ler-se num convite enviado por e-mail a subscritores da newsletter da marca.

Vídeo: YouTube (2019)

A Avianense é gerida desde 2005 por Luciano Maciel da Costa, altura em que se instalou em Barcelos. No mesmo local, passou a ser fabricado o afamado “bombom Avianense”, produzido com chocolate negro e que passou a ser o produto mais conhecido da marca, a partir de 2008, segundo é referido na página de apresentação do museu na Internet.

No Museu do Chocolate, que abriu as portas em 2016, “é hoje possível conhecer todo o processo laboral da fábrica, desde as máquinas em pleno funcionamento ao manuseamento personalizado”.

“A visita pelo museu passa ainda pelo auditório, no qual é projetado um filme que inclui depoimentos de antigos obreiros desta indústria, bem como a história da Avianense. É uma viagem cronológica que nos descreve, não só a evolução da empresa, como da própria indústria em Portugal. Atualmente, é possível encontrar os produtos Avianense à venda nas instalações fabris da marca e em vários pontos de venda selecionados, desde hipermercados a lojas locais, de norte a sul do país”, é explicado na mesma página.

Nos dias normais, o espaço funciona entre as 09:00 e as 11:30 e as 14:00 e as 17:00, tendo a entrada um custo de 5,50 euros ou 3,50 euros (para crianças até aos 12 anos).

A Avianense, fundada em 1914, tendo chegado a atingir uma produção diária de 30 quilos de chocolate. Tem a fábrica portuguesa de chocolates mais antiga, ainda em plana laboração.

Para além dos bombons e tabletes de chocolate, a Avianense vende uma gama variada de produtos.

GO!

Rua Sub-Vilar nº 12
4905-077 Durrães, Barcelos

Telefone: 258 773 130


 

Notícia atualizada às 16h45, com correção do dia da iniciativa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x