Uma delegação da CDU com os candidatos Torcato Ribeiro, Tânia Silva e Bárbara Barros, recebeu um abaixo-assinado com 100 assinaturas de trabalhadores da empresa Continental, em Famalicão, que declararam o seu apoio à candidatura.
No momento da entrega, em nome dos subscritores do abaixo-assinado, Fernando Costa formulou votos “da eleição de deputados da CDU pelo distrito de Braga, pela importância que constitui para a região que a sua representação na Assembleia da República inclua a força política mais comprometida com a defesa dos direitos dos trabalhadores”.
“Tomamos a iniciativa de avançar com este abaixo-assinado de apoio à CDU, porque pensamos que aquilo que está em cima da mesa nestas eleições é particularmente importante. A CDU foi a única força que manteve uma intervenção regular próxima dos nossos problemas. Este apoio que manifestamos é mais que merecido. O reforço da CDU é fundamental para os trabalhadores”, referiu, citado em comunicado enviado a O MINHO.
Torcato Ribeiro, citado no mesmo comunicado, não conseguiu esconder a satisfação no momento em que, em nome da CDU, recebeu o abaixo-assinado: “Esta iniciativa dos trabalhadores da CONTINENTAL MABOR é um enorme estimulo para a nossa intervenção. Temos recebido diversos apoios com grande significado. Quanto mais força tiver a CDU, mais poderemos fazer para valorizar o trabalho e os trabalhadores. Aumentar os salários, revogar as normas gravosas da legislação laboral, defender a contratação colectiva, são batalhas que continuamos a travar. O voto na CDU é a opção que trava maiorias absolutas, impede o regresso da direita e que garante a defesa dos trabalhadores”.
As eleições legislativas estão marcadas para 30 de janeiro.