Seguir o O MINHO

Região

CDU insiste na ligação ferroviária entre Braga e Guimarães

Mobilidade

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Uma delegação da CDU com a participação dos candidatos à Assembleia da República Torcato Ribeiro, Bárbara Barros e Tânia Silva, realizou uma viagem de comboio entre Guimarães e Braga, com o objetivo de “demonstrar a necessidade de construção da ligação direta entre os dois maiores concelhos do distrito, que, juntos, englobam quase 350 mil habitantes”.

No final da viagem, Torcato Ribeiro, primeiro candidato da CDU pelo distrito, afirmou que “os deputados do PSD e do PS têm repetido bonitas declarações sobre a importância dos transportes públicos, mas, na prática, muito tem ficado por fazer”.

“Para todos os efeitos, na Assembleia da República, nada concretizaram para tornar realidade o investimento na expansão da rede ferroviária na nossa região”, considerou o vimaranense.

Comitiva da CDU em Guimarães. Foto: Divulgação

Em comunicado enviado à imprensa, a CDU diz que a delegação “demorou mais de 01:15, tendo sido necessário fazer transbordo na Trofa”.

“Esta viagem foi, apesar de tudo, mais rápida do que a maioria das possibilidades de viagem possíveis, que frequentemente chegam a demorar cerca de 02:20, tornado este modo de transporte pouco atrativo para este trajeto”, refere o documento.

“A construção de ligação ferroviária direta entre Braga e Guimarães tem sido uma proposta da CDU, que teve tradução num projeto de resolução entregue pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República em 2019”, aponta ainda a mesma nota.

Populares