Arquivo

CDU foi ao Mercado de Braga e reclamou do custo de vida: “Quem suporta aumento é sempre quem trabalha”

Legislativas 2025
Cdu foi ao mercado de braga e reclamou do custo de vida: "quem suporta aumento é sempre quem trabalha"
Foto: CDU

A CDU esteve esta semana em campanha no Mercado Municipal de Braga, com a candidata à Assembleia da República pelo círculo distrital de Braga, Sandra Cardoso, a queixar-se de que “são sempre os mesmos a suportar o aumento do custo de vida”.

A delegação contou ainda com os também candidatos vereador da Câmara de Braga João Baptista, e André Castanho, também eleito autárquico em Braga.

“São os mesmos de sempre a suportar o aumento do custo de vida: quem trabalha e quem vive do seu trabalho”, disse Sandra Cardoso, apontando o dedo aos “grupos económicos” que “continuam a acumular lucros e a concentrar a riqueza, com o beneplácito do Governo PSD/CDS, de PS e CH e IL”.

“A cada dia que passa se coloca com mais força a emergência do aumento dos salários e das reformas, num País em que quase 2 milhões de pessoas, incluindo 300 mil crianças, vivem abaixo do limiar da pobreza, e em que um milhão de reformados têm pensões abaixo de 510 euros”, considerou.

E, a concluir, acrescentou: “Se as propostas da CDU tivessem sido aprovadas, os preços dos bens e serviços essenciais seriam bem mais baixos e o poder de compra dos salários e das pensões teria sido valorizado. O PSD,CDS, PS, IL e CH – todos juntos ou à vez –, impediram o controlo e a redução de preços dos bens alimentares; a redução do IVA da electricidade e do gás para 6% e a das telecomunicações para 13%; a limitação da actualização das rendas nos actuais e nos novos contratos; que os lucros da banca suportem o aumento das taxas de juro; a gratuitidade dos medicamentos para as pessoas com doenças crónicas, com mais de 65 anos e com insuficiência económica”.

As eleições legislativas realizam-se no próximo dia 18 de maio.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Be diz que manifestações do 25 de abril deram sinal de que “está tudo em aberto”

BE diz que manifestações do 25 de Abril deram sinal de que “está tudo em aberto”

Próximo Artigo
Esposende: forjães com 'estádio' renovado

Esposende: Forjães com 'estádio' renovado

Artigos Relacionados