Seguir o O MINHO

Barcelos

CDU exige remunicipalização da água e saneamento em Barcelos

Eleições autárquicas

em

Foto: CDU

O cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Barcelos, Mário Figueiredo, destacou hoje a remunicipalização da água e do saneamento do concelho como a principal bandeira da sua candidatura.

Em declarações à Lusa, Mário Figueiredo afirmou que a devolução da água e do saneamento à esfera pública é “absolutamente vital” para o futuro do concelho.

“A CDU foi sempre contra a concessão da água e do saneamento e sempre defendeu e continuará a defender a sua remunicipalização. Esta é uma questão fulcral”, referiu.

Mário Figueiredo, 48 anos, técnico oficial de contas, vai encabeçar pela quarta vez consecutiva a lista da CDU à Câmara de Barcelos.

Aquela coligação de esquerda nunca conseguiu qualquer lugar no executivo de Barcelos, mas isso não demove o candidato.

“Apresentamos o nosso projeto, um projeto de valor, e deixamos claro que temos todas as condições para assumir o mandato que os barcelenses nos confiarem. E isso é que é o mais importante”, sublinhou.

A CDU concorre também à Assembleia Municipal e a 20 assembleias de freguesia do concelho.

Além da remunicipalização da água, Mário Figueiredo tem ainda como prioridades a “dignificação e valorização” do trabalho no concelho, a requalificação de toda a frente ribeirinha e o reforço e melhoria dos transportes rodoviários e ferroviários.

Nas últimas autárquicas, o PS ganhou a Câmara de Barcelos, elegendo cinco elementos.

O PSD e o CDS, coligados, obtiveram quatro mandatos e o movimento Barcelos, Terra de Futuro (BTF) conseguiu dois.

Nas autárquicas marcadas para 26 de setembro, PSD, CDS e BTF concorrem coligados, sendo o cabeça-de-lista o social-democrata Mário Constantino.

A lista do PS é liderada por Horácio Barra, já que o atual presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, não se pode recandidatar, devido à lei de limitação de mandatos.

Manuel Carlos Silva (Bloco de Esquerda), Agostinho Mota (Chega), Vasco Santos (Movimento Alternativa Socialista) e José Paulo Teixeira (movimento independente Todos Barcelos) são os outros candidatos já anunciados.

Populares