Seguir o O MINHO

Braga

CDU diz que impacto das chuvas na cidade de Braga reforça necessidade de manutenção

Mau tempo

em

O PCP distrital de Braga veio hoje a público alertar para a “multiplicação de inundações, automóveis forçados a parar na estrada, pessoas retidas em cima de viaturas, estradas com transito interrompido durante horas, um incêndio e quedas de árvores”, resultado de 30 minutos de fortes chuvas e trovoada no concelho de Braga, ao final da tarde de sexta-feira.

“Perante a dimensão das ocorrências, mas também tendo em conta os alertas que antecederam as chuvas”, a CDU considera que o presidente da Câmara de Braga “deve um esclarecimento público sobre as medidas que foram ou não tomadas no sentido de acautelar os impactos”.

A CDU sublinha que a dimensão dos impactos das chuvas “não pode ser desassociada da continua degradação da limpeza urbana e falta de manutenção do espaço público, o que tem merecido criticas generalizadas”. A

A coligação de esquerda salienta ter vindo a alertar “para a necessidade de reforçar em meios e pessoal os serviços municipais nestas áreas, no sentido de permitir inverter a situação, mas sem que Ricardo Rio e a coligação PSD/CDS/PPM tenham correspondido”.

Na opinião da CDU, existe uma “excessiva impermeabilização dos solos decorrente de um mau planeamento do território com prejuízo para os espaços verdes, de que é exemplo a obra em curso na chamada Variante da Encosta”.

Bárbara Barros, vereadora da CDU, irá suscitar estas questões na próxima reunião da Câmara Municipal.

Populares