Seguir o O MINHO

Alto Minho

CDU denuncia roubo de material de propaganda eleitoral em Ponte de Lima

Eleições autárquicas

em

Foto: CDU

A CDU denuncia o desaparecimento de material de propaganda eleitoral em Ponte de Lima. A coligação PCP/PEV diz que desapareceram pendões na zona de Feitosa e Rebordões Santa Maria no fim de semana e que, na quinta-feira anterior, já o mesmo tinha acontecido em Facha.

Os pendões tinham as imagens dos candidatos às respetivas assembleias de freguesia.

“Neste últimos dias, foram retomadas práticas que pensávamos afastadas da vida política local”, lamenta a CDU em comunicado enviado a O MINHO, lembrando que se trata de um crime de dano em material de propaganda eleitoral.

“Este atentado ilegal de destruição de propaganda é uma atitude de intolerância política para com a CDU. Não vemos outra razão para esta sanha persecutória de carácter fascizante, que não seja a de deliberadamente querer eliminar a presença do projeto CDU no futuro mandato nos órgãos autárquicos do concelho, um projeto com provas dadas e de reconhecida qualidade na intervenção e gestão nas autarquias”, salienta o comunicado, em que a coligação adianta que “está a analisar a gravidade de este inqualificável acto e pondera denunciá-lo junto das entidades competentes”.

Populares