CDU defende construção “célere” de zonas de lazer nas Sete Fontes em Braga

Autárquicas 2025
Cdu defende construção "célere" de zonas de lazer nas sete fontes em braga
Foto: DR

O candidato da CDU à Câmara, João Baptista, defende a construção “célere” de espaços verdes e zonas de lazer no Complexo das Sete Fontes.

A posição foi manifestada num encontro com a ASPA – Associação Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural, em que um dos tópicos abordados foi a “urgência de classificação e salvaguarda do Complexo das Sete Fontes, para lá das promessas em período de campanha eleitoral”.

A CDU considera “fundamental a concretização do Parque Eco-Monumental e do Plano de Urbanização, com vista ao usufruto pelas populações, dado que é necessário garantir a limpeza do mato e a eliminação das espécies infestantes de forma cuidada”.

“A CDU valoriza o papel da ASPA em defesa do património do concelho de Braga e o seu legado de luta e intervenção em torno da defesa do edificado urbano e do património rural”, refere comunicado da candidatura enviado a O MINHO.

Na reunião com a ASPA, Paulo Batista disse ainda que “é inaceitável a situação a que chegou o edifício das Convertidas (Recolhimento de Santa Maria Madalena e São Gonçalo), que se encontra numa situação de risco devido ao grande estado de degradação, e não pode ser um espaço deixado ao abandono, sendo por isso fundamental que sejam empenhados esforços com vista à conservação e restauro do espaço”.

O candidato da CDU salientou também “a contaminação dos rios Cávado e Este, que põem em causa  a qualidade da água, o património ambiental e a saúde das populações”

A coligação PCP e Os Verdes salienta, ainda, “o seu compromisso com a defesa do património rural e urbano de Braga, bem como com o seu usufruto por parte da população e integração na vida quotidiana da cidade”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Em viana do castelo respira-se jazz

Em Viana do Castelo respira-se jazz

Próximo Artigo
Nas praias de esposende pode ir à biblioteca ler livros e jornais

Nas praias de Esposende pode ir à biblioteca ler livros e jornais

Artigos Relacionados