Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

CDU ‘dá tudo’ em Guimarães para voltar a eleger deputados no distrito

Eleições legislativas

em

Foto: DR

Dezenas de ativistas da CDU marcaram presença na ‘passeata’ que a coligação da esquerda promoveu no centro de Guimarães. Durante o percurso, os participantes foram contactando com a população e comerciantes, afirmando as propostas da CDU e a “importância do seu reforço eleitoral”, com vista a voltar a eleger deputados pelo distrito.

Em comunicado enviado a O MINHO, a coligação que junta PCP e “Os Verdes” considera como “uma injustiça” a não eleição de deputados no distrito: “Estas eleições são a oportunidade para corrigir injustiça que foi a não eleição de deputados da CDU por Braga em 2019 por escassos votos”.

No final do percurso, em plena Praça do Toural, dirigindo-se aos ativistas da CDU e à população que assistia, o cabeça de lista da CDU, Torcato Ribeiro, afirmou que “PS e PSD tudo fazem para projetar uma percepção artificial de bipolarização entre si, insinuando que no dia 30 de Janeiro será escolhido o próximo primeiro-ministro. Nada mais falso!”.

“Nas próximas eleições serão eleitos 230 deputados, 19 dos quais pelo distrito de Braga. Da Assembleia da República eleita resultará o próximo governo e as condições para conseguirmos avançar em soluções de justiça social ou o regresso a caminhos de má memória com mais cortes e agravamento das desigualdades”, disse.

E acrescentou: “Os deputados da CDU eleitos pelo distrito no passado destacaram-se sempre pela qualidade e quantidade do seu trabalho. Voltar a eleger Deputados da CDU por Braga é uma garantia que a população do distrito tem que na Assembleia da República haverá uma voz que dirá o mesmo em Lisboa que diz por cá, coisa que hoje não acontece, nomeadamente com deputados do PS, do PSD e do CDS!”

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo domingo.

Populares