Seguir o O MINHO

Braga

CDU “bastante contente” com resultado em Braga

Eleições autárquicas

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A cabeça de lista da CDU à Câmara de Braga, Bárbara Barros, manifestou-se hoje “bastante contente” com o resultado conseguido nas Autárquicas de domingo, desde logo pela manutenção de um lugar na vereação.

Em declarações à Lusa, Bárbara Barros destacou ainda a vitória na freguesia de Merelim S. Paio e o “reforço” do número de eleitos nas assembleias de freguesia.

“Fiquei bastante contente”, referiu, apontando como único senão o resultado para a Assembleia Municipal, com a CDU a perder um dos quatro deputados que detém atualmente.

Para Bárbara Barros, esta perda resulta do facto de, na sequência das eleições de domingo, passarem a estar sete forças representadas na Assembleia Municipal, contra as atuais quatro.

“Com esta nova realidade, seria difícil não haver mexidas”, referiu.

A coligação PSD/CDS/PPM/Aliança, liderada por Ricardo Rio, ganhou as Autárquicas em Braga, conseguindo seis mandatos (42,86% dos votos), enquanto o PS se ficou pelos quatro (30,69% dos votos).

O outro lugar na vereação será ocupado por Bárbara Barros, da CDU, que conquistou 6,73% dos votos.

O Chega ficou em quarto (4,68%) e o Bloco de Esquerda em quinto (4,2%), seguindo-se a Iniciativa Liberal (2,93%), o PAN (2.74%) e o Livre (0,61%).

Populares