Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

CDU apresenta candidato à Assembleia Municipal e número dois à Câmara de Viana

Eleições autárquicas

em

Filipe Vintém e José Ramos. Foto: DR

Filipe Vintém é cabeça de lista pela CDU à Assembleia Municipal de Viana do Castelo e José Ramos o número dois da lista à Câmara, que é liderada pela vereadora Cláudia Marinho, foi hoje anunciado.

Filipe Vintém é Militante do PCP desde 1996, tem assumido várias responsabilidades partidárias, tendo integrado o Comité Central do PCP e sido responsável da Organização Regional de Viana do Castelo entre 2009 e 2019. Atualmente é o responsável pela Organização concelhia de Viana do Castelo do PCP. É ainda atleta do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Filipe Vintém. Foto: DR

José Ramos é presidente da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela desde 2013, tendo sido tesoureiro na freguesia de Santa Maria Maior durante 16 anos. Tem uma larga participação associativa, foi membro ao longo de vários mandatos do Conselho Fiscal da Cooperativa de Habitação Económica Capitães de Abril tendo ainda desempenhado funções na Associação Cultural e Desportiva Capitães de Abril, Escola Desportiva de Viana e Viana Natação Clube.

José Ramos. Foto: DR

Em comunicado, a CDU diz estar “certa de que corresponde às expectativas que os vianenses estão a depositar na sua candidatura, apresentando candidatos capazes de assumir as maiores responsabilidades, disponíveis e empenhados em servir a população e o concelho”.

A coligação que junta PCP e Os Verdes espera conseguir um reforço de mandatos em Viana do Castelo, tendo para isso escolhido “candidatos com provas dadas na intervenção autárquica, na intervenção cívica e na defesa intransigente de todos os que vivem e trabalham no concelho”.

Populares