Seguir o O MINHO

Braga

CDS: “Obsessão de Altino Bessa prejudica o partido”

Secretário-geral do CDS refuta críticas da concelhia de Braga

em

Foto: DR

A concelhia de Braga do CDS/PP veio hoje a terreiro mostrar o seu desagrado pelo modo como foram escolhidos os candidatos a deputados pelo distrito nas eleições legislativas de outubro. E com críticas duras ao deputado Telmo Correia, cabeça de lista do partido nas anteriores eleições, que é acusado de nada ter feito no distrito em três mandatos.

Pedro Morais Soares, secretário-geral do CDS, respondeu, esta noite.

“A obsessão de Altino Bessa prejudica o partido como se viu com a ausência da concelhia nas ações de campanha realizadas em Braga nas últimas Europeias: “houve um boicote total o que é inadmissível”, lamentou, em declarações a O MINHO.

CDS/Braga critica escolha de candidatos a deputados e ‘arrasa’ Telmo Correia

Sobre as críticas a Telmo Correia, o dirigente centrista diz apenas que “são injustas” já que se trata de “um tribuno ímpar, cujo trabalho beneficia, em muito, o CDS e o país”. E salienta que a Distrital de Braga, liderada por Nuno Melo e que Altino Bessa integra, concordou com a escolha”.

Anúncio

Braga

PSP relembra: A partir da meia noite não pode sair do concelho (até 13 de abril)

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O comando distrital da PSP de Braga relembra hoje, em comunicado, que entra em vigor as medidas restritivas incluídas no novo despacho que decreta a renovação do Estado de Emergência no país, entre as quais a proibição de circulação entre concelhos.

RENOVADO ESTADO DE EMERGÊNCIA

A medida restritiva de circulação para fora do concelho de residência entre em vigor a partir da meia-noite, vigorando até às últimas horas do dia 13, segunda-feira.

“Durante este período, os cidadãos que se encontrem no exercício das suas funções, devem circular munidos de uma declaração da entidade empregadora que ateste que se encontram no desempenho das respetivas atividades profissionais”, informa o comando da polícia.

Recorde-se que o Presidente da República decretou no passado dia 02 de abril a renovação do estado de emergência em Portugal, por novo período de 15 dias, até 17 de abril, para permitir medidas de contenção da covid-19.

Continuar a ler

Braga

PSP de Braga com doze agentes infetados

Suspeitas em Barcelos deram negativo

em

Foto: DR / Arquivo

Subiu para doze o número de elementos infetados com o vírus SARS CoV 2 na Polícia de Segurança Pública de Braga, disse a O MINHO o Comando Distrital, depois da confirmação de três agentes ter sido feita ontem, pelo mesmo comando.

Entre os casos, dez são da Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial (EIFP), incluindo chefias, encontrando-se todos em isolamento profilático em casa, sem necessidade de internamento hospitalar. Está também infetada um elemento da secretaria do Comando e um polícia da Esquadra de Investigação Criminal (EIC).

Ao que O MINHO apurou, 13 agentes da EIFP que lidaram com os colegas infetados estão em casa, de quarentena. Dos restantes que fizeram os testes no passado sábado e que acusaram negativo, encontram-se a trabalhar.

A mesma fonte confirmou a O MINHO que, até agora, apenas estes elementos estarão infetados a nível distrital, não se confirmando casos suspeitos, como, por exemplo, de quatro agentes da esquadra de Barcelos.

Este é o segundo foco de contágio em serviços de segurança e proteção civil no concelho de Braga, depois de conhecidas as infeções de 18 bombeiros dos Sapadores.

*com Paulo Jorge Magalhães

Continuar a ler

Braga

Covid-19: Segunda vítima mortal em Vieira do Minho é um homem de 70 anos

Covid-19

em

Foto: CMVC / Arquivo

Um homem de 70 anos morreu, na passada madrugada, vítima de complicações de saúde na sequência de infeção pelo vírus SARS CoV 2, tornado-se a segunda vítima mortal em Vieira do Minho.

A informação foi confirmada a O MINHO pelo presidente da Câmara, António Cardoso, acrescentando que o homem “já sofria de várias complicações de saúde” antes de ter sido infetado com covid-19.

Há ainda outra pessoa do concelho em estado crítico, o que está a preocupar a autarquia.

O concelho de Vieira do Minho tinha 11 infetados até às 24:00 horas desta terça-feira, segundo os dados hoje divulgados pela Direção-Geral de Saúde, mais dois do que na véspera.

Braga, com 423 (+16 do que ontem) casos confirmados, Famalicão com 154 (+4) e Guimarães com 149 (+2) são os concelhos da região do Minho mais atingidos pela pandemia.

Continuar a ler

Populares