Seguir o O MINHO

Alto Minho

Cavalgata Internacional de Reis em Valença e Tui

em

A eurocidade Valença Tui promove a Cavalgata Internacional de Reis, na próxima terça-feira, com saída dos Bombeiros de Valença, às 16h00. Carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, 10 carros alegóricos, mais de 200 figurantes e mais de 1000 quilos de caramelos sem gluten darão vida à cavalgata num percurso de 4 Km.

Os Reis Magos Melchior, Gaspar e Baltasar seguirão em carroças acompanhados dos pajens e de carros alegóricos das associações culturais de Valença e Tui, bem como do comboio turístico da Eurocidade.

Desde o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença, a Cavalgata vai percorrer a avenida dos Bombeiros, a Rotunda da Trapicheira, a avenida de Espanha, a antiga Ponte Internacional, às 17h00, e já em Tui o percurso seguirá pela Avenida de Portugal, rua Martínez Padín e Augusto González Besada e Paseo da Corredoira, onde está prevista a chegada às 18h00.

No Passeio da Corredoira estará localizado o palco de receção aos Reis Magos, em frente do Seminário menor, onde decorrerá a oferta no portal de Belém.

Esta cavalgata de caráter internacional é um dos pontos altos da festa dos reis da Eurocidade que ano após ano atrai um número crescente de turistas para acompanhar uma manifestação cultural muito enraizada nesta região raiana.

cavalgata reis valenca cartaz

A Cavalgata contará com a colaboração da Rádio Municipal de Tui, do Grupo Scout Alhoia de Tui, da Polícia Local, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Populares