Seguir o O MINHO

Ave

Cavaco Silva em Fafe para refletir sobre “a democracia portuguesa a caminho de meio século”

Na próxima terça-feira

em

Foto: arquivo / DR

O ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva participa, na próxima terça-feira, no Teatro Cinema de Fafe, na quarta sessão das “I Conferências de Fafe”, onde fará uma reflexão dedicada ao tema “A democracia portuguesa a caminho de meio século”, com a moderação de Luís Marques Mendes.

A iniciativa, promovida pela autarquia no âmbito das comemorações dos 48 anos do 25 de abril, leva a Fafe os ex-Presidentes da República e o atual Presidente para uma reflexão ampla sobre os 48 anos de construção da democracia portuguesa, após 48 anos de ditadura na antecâmara das comemorações do cinquentenário do 25 de abril.

Em comunicado, a autarquia recorda que, no âmbito destas conferências, Fafe contou já com a presença do General Ramalho Eanes, de João Soares, em representação do ex-Presidente da República Mário Soares, e de Artur Santos Silva, que teve a seu cargo a realização de uma leitura sobre a presidência do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio.

O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará, em data a confirmar, o primeiro ciclo das Conferências de Fafe, abordando o tema “Os desafios do sistema democrático”.

Este espaço de debate nacional ao mais alto nível realizar-se-á de dois em dois anos, pretendendo ser um palco de troca de ideias sobre temas da atualidade nacional e internacional.

EM FOCO

Populares