Seguir o O MINHO

Alto Minho

Catarina Martins defende integração de técnicos de radiologia do hospital de Viana no SNS

Saúde

em

Foto: Catarina Martins / Facebook

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, esteve esta terça-feira de manhã em Viana do Castelo, no início da greve dos técnicos de radiologia do serviço de Imagiologia da ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho.


“São profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas estão contratados em regime de outsourcing desde 2004 e ganham pouco mais do que salário mínimo nacional”, refere a bloquista na sua página de Facebook.

“Um dos técnicos dizia-me: ‘Nós só queremos um contrato de trabalho com o hospital, acho que não pedimos muito’. Estamos a falar de profissionais que estão na linha da frente na defesa da população face ao coronavírus”, sublinha, defendendo que é necessário “integrar estes precários e precárias, contratar mais profissionais para o SNS e pagar subsídio de risco a quem está na linha da frente no combate ao coronavírus”.

Técnicos do serviço de imagiologia do hospital de Viana do Castelo fazem greve

O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) convocou a greve para os dias 30 de junho e 2 e 3 de julho.

É exigida a internalização dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica de Radiologia na ULSAM.

Anúncio

Alto Minho

Traficante apanhado em flagrante a vender droga em Viana do Castelo

GNR

em

Foto: GNR

Um homem de 50 anos foi detido em flagrante por tráfico de droga, na terça-feira, em Viana do Castelo, anunciou hoje a GNR.

“Na sequência de uma ação de patrulhamento, os militares abordaram um indivíduo que se encontrava a efetuar a venda de diverso material estupefaciente que tinha em sua posse”, relata a GNR em comunicado.

Após busca ao veículo do suspeito, foram apreendidas 20 doses de heroína, 14 doses de cocaína e 20 euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Continuar a ler

Alto Minho

Incêndio deflagra em anexo de habitação em Arcos de Valdevez

Rio de Moinhos

em

Foto: Bombeiros de Arcos de Valdevez

Um incêndio deflagrou, ao início da manhã desta quarta-feira, no anexo de uma habitação, na localidade de Breia, Rio de Moinhos, Arcos de Valdevez.

A pronta intervenção dos bombeiros impediu que as chamas alastrassem à habitação e causassem danos de maior.

Ao que O MINHO apurou, a situação terá começado com uma fogueira no exterior que acabou por alastrar àquele anexo, onde estavam guardadas alfaias agrícolas.

O alerta foi dado às 06:02.

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez combateram as chamas com 17 elementos apoiados por 4 viaturas.

Continuar a ler

Alto Minho

Detido em Melgaço homem alcoolizado que ameaçava mulher para lhe dar dinheiro

Violência doméstica

em

Foto: Ilustrativa / DR

Um homem de 40 anos foi detido em flagrante por violência doméstica, na terça-feira, em Melgaço, anunciou hoje a GNR.

O suspeito estava alcoolizado e ameaçava a vítima, de 46 anos, de morte. Já no dia anterior a GNR tinha intervindo, porque o homem ameaçava a mulher para lhe dar dinheiro.

Em comunicado, a GNR explica que o suspeito, “embriagado e com comportamento agressivo, ameaçou de morte a vítima, uma mulher de 46 anos”.

“O comportamento do agressor já tinha levado os militares a intervir no dia anterior, sendo que o agressor se encontrava igualmente alcoolizado e com comportamento agressivo, procurando coagir a vitima a ceder dinheiro para seu proveito pessoal, através de ameaças e perseguição”, acrescenta o comunicado.

O detido foi constituído arguido e permaneceu detido nas instalações da GNR, até ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Melgaço.

Continuar a ler

Populares