Arquivo

Catarina Martins acusa o Governo português de timidez e exige o fim dos vistos gold

Política
Catarina martins acusa o governo português de timidez e exige o fim dos vistos gold

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou esta sexta-feira o Governo português de “timidez” na luta contra os oligarcas russos, exigindo ao executivo o fim dos “vistos gold” e que proponha o cancelamento da dívida externa da Ucrânia à UE.

Na “Conferência Europeia pela na Paz” com a presença de líderes da esquerda europeia, Catarina Martins defendeu que no caso da invasão Russa da Ucrânia “a primeira arma da paz é a punição da oligarquia russa, porque uma guerra é sempre uma agressão e é sempre um negócio”, acrescentando que “se houve sanções contra a oligarquia russa, foram tímidas”.

Na intervenção que fez, a coordenadora do BE (Bloco de Esquerda) deu o exemplo do “Governo português”, que considerou ser “a imagem dessa timidez: enquanto criticava a agressão de Putin, e bem, recusava enfrentar a oligarquia de Putin que faz negócio em Portugal”, visto que “a guerra não se trava apenas com palavras, trava-se com ação”.

Catarina Martins exigiu uma “ação imediata” por parte de Portugal para “acabar com o regime de privilégio dos vistos gold e propor na Europa o cancelamento da dívida externa da Ucrânia”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Morreu susana vilaça, doente oncológica de braga que lutou por medicamento inovador

Morreu Susana Vilaça, doente oncológica de Braga que lutou por medicamento inovador

Próximo Artigo
Preço dos combustíveis volta a subir na segunda-feira

Preço dos combustíveis volta a subir na segunda-feira

Artigos Relacionados