Catarina Furtado em Cerveira para espetáculo em dose tripla

Catarina furtado em cerveira para espetáculo em dose tripla
Foto: DR

Catarina Furtado está em Cerveira, na próxima terça-feira, 28 de maio, para um espetáculo com sessão tripla, no Palco das Artes.

“Doce Gotinha – Uma Grande Viagem” será apresentado à comunidade escolar e IPSS do concelho (10:00 e 14:00), e também ao público geral, com entrada livre (21:00).

Em comunicado, a Câmara de Cerveira explica que procura assinalar o Dia Mundial da Criança (01 de junho) com a oferta de uma atividade lúdica, sempre com alguma vertente pedagógica associada, e que culmina num dia de convívio marcado pela surpresa e muita alegria.

Assim, abrindo as portas do recém-inaugurado Palco das Artes às cerca de 600 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho, e aos 150 seniores das IPSS, Catarina Furtado e a sua equipa apresentam o espetáculo “Doce Gotinha – Uma Grande Viagem”.

À noite desse mesmo dia 28 de maio, está agendada uma terceira sessão para o público em geral, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Complementarmente, os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira e da ETAP de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal e da Santa Casa da Misericórdia do concelho, vão apresentar uma instalação artística que ficará colocada à entrada do Palco das Artes.

Trata-se de um jardim temático com uma forte ligação à história da Doce Gotinha, composto por 30 flores, minuciosamente elaboradas à mão, sendo que a maior tem dois metros de altura. À cor, juntam-se também jogos de luz e de som para criar uma maior dinâmica.

Porque se “uma gota é só uma gota, muitas gotas o que serão?”, é questionado nesta história que conta com a narração de Catarina Furtado e José Pedro Gil e ainda com Emanuel de Andrade no piano, acompanhado com animações de Vanessa Caeiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mucho flow em guimarães já tem 10 nomes confirmados

Mucho Flow em Guimarães já tem 10 nomes confirmados

Próximo Artigo
Três hectares de baldios em arcos de valdevez reflorestados com 1. 350 laranjeiras

Três hectares de baldios em Arcos de Valdevez reflorestados com 1.350 laranjeiras

Artigos Relacionados