Seguir o O MINHO

Futebol

Castigos tiram Wilson Eduardo e Esgaio do dérbi do Minho, Abel multado

Vitória SC-SC Braga joga-se na próxima jornada, a 26 de outubro.

em

Foto: DR

Os futebolistas Wilson Eduardo, do SC Braga, e também Ângelo Neto, do Moreirense, foram hoje punidos com dois jogos de castigo, depois de terem sido expulsos na sétima jornada da I Liga de futebol.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje divulgado, Wilson Eduardo foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro já após o final do jogo entre bracarenses e Rio Ave (1-1), pagando ainda uma coima de 1.148 euros.

“És uma vergonha, um ladrão de merda, já o ano passado nos roubaste em Vila do Conde”, disse o avançado do SC Braga, no final do jogo contra o Rio Ave (1-1), segundo escreveu o árbitro no relatório.

Já Ângelo Neto, viu o vermelho direto aos 54 minutos da derrota dos minhotos na visita ao Vitória de Setúbal (3-0), enquanto o colega de equipa Halliche, também expulso, cumpre um encontro de castigo.

Abel: “Fui bem expulso”

A partida rendeu ainda um jogo de suspensão a Ricardo Esgaio, por acumulação de amarelos na receção ao Rio Ave, enquanto o treinador, Abel Ferreira, terá de pagar 765 euros, depois de também ter sido expulso.

O jogador bracarense fez falta sobre Matheus Reis e viu o segundo amarelo e consequente vermelho.

Do lado do conjunto do Rio Ave, o diretor André Vilas Boas terá de cumprir 10 dias de suspensão, por palavras dirigidas ao árbitro do encontro.

Quanto ao ‘clássico’, em que o Benfica venceu o FC Porto na Luz por 1-0, este rendeu uma multa de 765 euros aos ‘encarnados’ por terem reproduzido “uma música do género ‘paso doble’”, associada a touradas, “depois do jogo ter terminado”, pode ler-se em comunicado.

O argentino Cristian Lema vai cumprir um jogo de suspensão, depois de ter sido expulso, enquanto o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, terá de pagar uma coima de 287 euros por não usar a braçadeira de treinador durante a maior parte do encontro.

Na vitória do Portimonense na receção ao Sporting (4-2), a equipa da casa foi multada em 765 euros por ter cortado a relva em “faixas oblíquas em relação à linha de meio campo”, em vez de paralelas.

Lista de jogadores suspensos

I Liga

– Dois jogos:

Wilson Eduardo (SC Braga)

Ângelo Neto (Moreirense)

– Um jogo:

Ricardo Esgaio (SC Braga)

Rafik Halliche (Moreirense)

Cristian Lema (Benfica)

II Liga

– Um jogo:

Filipe Gonçalves (Oliveirense)

Diogo Queirós (FC Porto B)

Anúncio

Futebol

Gil Vicente contrata médio goleador do Campeonato de Portugal

Médio de 25 anos é de Guimarães mas chega de Armação de Pêra, Algarve

em

O Gil Vicente, que este ano vai disputar a I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do médio Márcio Meira, ex-Armacenenses, equipa do Campeonato de Portugal, anunciou o clube gilista.

De acordo com a nota do clube de Barcelos, o médio, de 25 anos e natural de Guimarães, marcou na temporada passada 10 golos em 36 jogos disputados.

“Estar aqui é um sonho tornado realidade. É com grande orgulho que venho representar um clube com uma enorme história”, afirmou o atleta, citado pelo site oficial do Gil Vicente.

O Gil Vicente, que disputou na última época o Campeonato de Portugal, foi reintegrado na época que se vai iniciar no principal escalão, em consequência do ‘caso Mateus’.

O clube de Barcelos foi despromovido à II Liga na época 2006/07, por alegada irregularidade na utilização de Mateus, avançado atualmente no Boavista, tendo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciado a reintegração na I Liga em 12 de dezembro de 2017, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, em 2016.

Continuar a ler

Futebol

Tudo em ordem com as candidaturas às eleições do Vitória

Três candidaturas foram validadas

em

Foto: Arquivo

As três candidaturas às eleições para os órgãos sociais do Vitória SC foram hoje validadas pelo ainda presidente da Mesa da Assembleia Geral, Isidro Lobo, informou o clube em comunicado.

Entregues na quarta-feira, as listas encabeçadas por António Miguel Cardoso, Miguel Pinto Lisboa e Daniel Rodrigues receberam ‘luz verde’ para concorrerem ao ato eleitoral de 20 de julho, após cada uma ter reunido mais de 300 assinaturas de sócios efetivos, o número mínimo requerido pelos estatutos do Vitória, cuja equipa principal de futebol está integrada na I Liga.

A ordem de votação foi também divulgada, com António Miguel Cardoso a encabeçar a lista A, após ter recolhido 579 assinaturas válidas, Miguel Pinto Lisboa a liderar a B (779 assinaturas) e Daniel Rodrigues a C (1.221).

O Vitória SC vai ter, pela segunda vez na história, eleições com mais de dois candidatos, após Emílio Macedo da Silva ter derrotado, em 2007, Manuel Rodrigues e André Pereira, agora um dos candidatos à vice-presidência, na lista de António Miguel Cardoso.

O ato eleitoral vai decorrer após a direção liderada por Júlio Mendes, presidente do clube desde 2012, ter anunciado a demissão no passado dia 27 de maio.

Continuar a ler

Futebol

Benfica empresta jovem lateral de Guimarães ao Gil Vicente

Alex Pinto, de 20 anos, vai estrear-se na I Liga

em

Foto: SL Benfica (Arquivo)

O Benfica anunciou hoje que o lateral Alex Pinto, que jogava na equipa ‘B’, vai jogar no Gil Vicente, por empréstimo.

O futebolista vimaranense, de apenas 20 anos, vai estrear-se na I Liga.

O lateral-direito está no Benfica desde a época 2017/18, proveniente do Vitória SC, tendo completado um total de 59 jogos pela equipa ‘B’, dos quais 32 em 2018/19.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares