Castelo de Lanhoso atinge as 5.000 visitas neste ano e supera 2020

Turismo
Foto: Divulgação / CM Póvoa de Lanhoso

A torre de menagem do Castelo de Lanhoso, edifício medieval classificado como Monumento Nacional, atingiu as 5.000 visitas em 2021 no último fim de semana de outubro, informou hoje a Câmara da Póvoa de Lanhoso.

Construído no período entre os séculos IX e XI e reformado nos séculos XII e XIII, o castelo já recebeu este ano mais visitantes do que em todo o ano de 2020 – 4.597 entradas -, apesar de ter estado encerrado por duas vezes, no “âmbito do confinamento determinado pelas autoridades nacionais para combate à pandemia de covid-19”, lê-se no comunicado.

“Apesar de ter estado encerrado por um período superior a dois meses, este número de 5.000 visitas é já superior ao registado em 2020, ano que ficou igualmente condicionado pela adoção de medidas restritivas no que se refere ao acesso a espaços públicos e a outros”, confirma a autarquia.

A marca está aquém dos números dos quatro anos que antecederam a pandemia de covid-19, que oscilaram entre as 12.497 visitas, em 2016, e as 13.968, em 2019, revelam dados do município, consultados pela Lusa.

A maioria dos visitantes da torre de menagem tem nacionalidade portuguesa, seguindo-se os turistas oriundos do Brasil, de Espanha e de França, refere ainda a nota.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Novo polo industrial em Ponte de Lima pronto em 2023 por mais de 2,4 milhões

Próximo Artigo

Clássicos da Alfa Romeo expostos em Esposende

Artigos Relacionados
x