Castelo de Guimarães e Paço dos Duques reabrem na terça-feira com entrada gratuita

O primeiro visitante recebe um prémio
Castelo de guimarães e paço dos duques reabrem na terça-feira com entrada gratuita
Foto: CM Guimarães / Arquivo

O Paço dos Duques de Bragança, o Castelo de Guimarães e a Igreja de S. Miguel reabrem ao público no próximo dia 06 de abril, foi hoje anunciado.

A reabertura ocorre após encerramento temporário em contexto de estado de emergência e de confinamento, por força da pandemia de covid-19.

Para “assinalar o simbolismo da ocasião, foi determinada a gratuitidade de entrada em todos estes monumentos na próxima terça-feira”, refere fonte da Direção Regional da Cultura Norte.

Nesse dia, o primeiro visitante será presenteado com uma oferta, que se traduz num gesto simbólico de boas-vindas, revela ainda a entidade gestora.

As orientações gerais da Direção Geral de Saúde são respeitadas e existem normas específicas determinadas por cada museu.

Os visitantes devem cumprir uma distância mínima de dois metros lineares para qualquer outra pessoa que não seja sua convivente e etiqueta respiratória, sendo obrigatório o uso de máscara.

Localizado na freguesia de Oliveira, o Castelo de Guimarães foi construído numa data anterior a 958 e é, desde 2007, um Monumento Nacional. Foi classificado informalmente como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

Já o Paço dos Duques foi construído no século XV (15) e atualmente integra um Museu (1º piso), uma ala destinada à Presidência da República (fachada principal, 2.º piso) e uma vasta área vocacionada para diversas iniciativas culturais (no rés do chão).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vizela já distribuiu meio milhão de euros por 550 bebés nascidos no concelho

Vizela já distribuiu meio milhão de euros por 550 bebés nascidos no concelho

Próximo Artigo
Cne aponta dificuldades em projetos para mudar lei eleitoral autárquica

CNE aponta dificuldades em projetos para mudar lei eleitoral autárquica

Artigos Relacionados