Seguir o O MINHO

Braga

Castelo Branco recebeu chaves do concelho e promete “colocar Vieira do Minho no mapa”

Andou sempre sem máscara a dizer “ter tomado todas as vacinas”

em

Foto: DR

José Castelo Branco, “O Conde”, esteve esta semana em Vieira do Minho, onde recebeu as Chaves do concelho das mãos do presidente daquela autarquia, António Cardoso, ao mesmo tempo que prometeu, com os seus contactos, “colocar Vieira do Minho e o Gerês no mapa”, revelando igualmente ter as suas origens familiares naquele mesmo município.

O convite partiu do jovem empreendedor Eduardo Ferreira, da “Rio Longo Notícias”, de Vieira do Minho. Foram dois dias intensos, onde ninguém ficou indiferente ao famoso marchand de arte, apenas causando algum incómodo, porque nunca usou a máscara social, a fim de prevenir a contaminação da pandemia mundial covid-19, ao que “O Conde” foi respondendo da mesma maneira: “Eu tenho as três vacinas, por isso não há perigo algum”.

Eduardo Ferreira e José Castelo Branco em Vieira do Minho. Foto: DR

“Como tive covid no Natal, agora estarei 180 dias sem apanhar o vírus, mesmo que esteja com alguém infetado com covid-19, estejam todos à vontade, que eu não estou contaminado, não preciso usar máscara, senão usava”, disse.

Na audiência com António Cardoso, “O Conde” revelou ser “descendente da família dos Silva Vieira, que por sua vez têm as suas origens em Vieira do Minho”. “Por isso vim com muito gosto aqui”, disse, afirmando ao autarca que “a partir de agora não são só as honras”, pois terá “uma grande responsabilidade, como pessoa da cultura,” e vai reunir “com a responsável da Cultura do município, para promover Vieira do Minho e todo o Gerês”.

António Cardoso entrega chaves do concelho a José Castelo Branco em Vieira do Minho. Foto: DR

Do seu programa social destacaram-se as visitas a uma menina de 16 anos que recupera de doença e a uma nonagenária, tendo-se instalado, primeiro, no Solar do Cávado, e depois no Pousadela Village, onde posou, de biquíni, nas rochas deste empreendimento turístico, mostrando o seu agrado com Bacalhau e Polvo à Chefe, apreciando ainda outras iguarias.

José Castelo Branco em Vieira do Minho. Foto: DR

Entrevista em breve no ar

José Castelo Branco em Vieira do Minho. Foto: DR

A entrevista, conduzida por Eduardo Ferreira, foi gravada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vieira do Minho, estando prevista ir para o ar já durante o próximo mês de fevereiro, em data a definir.

Ao mesmo tempo, o jovem pretende a sua “Rio Longo Notícias” num MEO Kanal 7/24, além do mais, porque um dos homens fortes da MEO é Armando Pereira, um empresário natural da freguesia de Guilhofrei, em Vieira do Minho.

José Castelo Branco aproveitou para cantar um dos seus últimos temas, durante a mesma entrevista, na qual fez algumas revelações acerca da sua carreira e igualmente da sua vida.

Populares