Duas casas T4 e um prédio de dois andares que atualmente funciona como um restaurante, localizados em frente ao pórtico dos escadórios do Bom Jesus do Monte, em Braga, estão à venda no mercado da criptomoeda pelo valor de 61.82684235 BTC (bitcoins), valor que no volátil mercado da moeda, esta quarta-feira, se situa nos 1,6 milhões de euros (1.625.296,53).
- Anúncio -
O negócio é um dos mais caros e aquele que mais chama a atenção na carteira de imóveis que a agência Zome, de Braga, possui no portal Cryptohouses, onde efetua vendas, um pouco por todo o país, cujo contrato poderá ser negociado com recurso à criptomoeda.
Em relação à venda junto ao Bom Jesus, as duas casas T4 necessitam de obras de recuperação, enquanto que o terceiro edifício, onde se localiza agora, em formato de arrendamento, o restaurante Pórtico, tem dois andares e é ideal “para serviços”, de acordo com a Zome.
Trata-se de uma propriedade com 6.105 metros quadrados de área total, 520m2 de área útil e 321m2 de área de implantação.
Uma das casas, com dois andares independentes, tem rés-do-chão licenciado para comércio e andar para habitação de tipologia T4. No total, as duas casas de habitação totalizam oito quartos, cinco assoalhadas, quatro casas de banho e quatro lugares de estacionamento.
Para a agência imobiliária, esta é a “propriedade ideal para recuperação num dos sítios de maior passagem em direção ao santuário do Bom Jesus do Monte”.
Em maio de 2022, um apartamento em Braga, vendido pela Zome, tornou-se na primeira operação de venda de um imóvel em criptomoeda na Europa, sem necessidade de conversão para euros antes do ato da escritura.
“Esta escritura representa um marco histórico, a transferência de um ativo digital para um ativo físico – uma casa – sem qualquer conversão para euros”, assinalou na altura Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome.
“Sabemos que o futuro da mediação passará pelos criptoativos, por isso acreditamos que esta transação dará início a todo um novo mundo de possíveis negócios”, afirmou.