Casal morto em Vila Verde. “Agora que viam os sonhos concretizados, acontece esta tragédia”

Arlindo e Amélia foram emigrantes em França

O casal de sexagenários que morreu no sábado à tarde em Vila Verde irá a sepultar nos próximos dias em Rio Tinto, Esposende, de onde era natural a mulher, Amélia Ferreira de Miranda. O marido, Arlindo Faria de Brito, é natural de Vila Seca, freguesia vizinha, mas já no concelho de Barcelos.

O funeral ainda não tem data marcada.

Emigrantes em França, Arlindo, de 66 anos, e Amélia, de 67, tinham regressado a Portugal e residiam em Barbudo, Vila Verde, na quinta do Souto, perto do local onde tiveram o acidente.

Num emocionado testemunho nas redes sociais, uma familiar conta que o casal “emigrou muito cedo para França e lá trabalhou arduamente para conseguir ter uma vida confortável, serena e ajudar filhos e netinhos”. E “agora que viam os sonhos concretizados, podiam descansar, passear (eram fãs e companheiros dos meus pais no caravanismo) e viver a vida tranquilamente, acontece esta tragédia”.

Arlindo era “aficionado por antiguidades” e “tinha uma estima por este Carochinha clássico e sábado resolveram dar uma voltinha… A última infelizmente”, lamenta Sílvia Cruz. “Seguiam ordeiramente na faixa deles e num segundo maldito um carro de alta cilindrada e a grande velocidade conduzido por um jovem, sai da via (dizem numa ultrapassagem) e interrompe a vida aos dois”, pode ler-se no texto que a autora espera servir de “sensibilização a quem anda na estrada, sobretudo jovens que sendo ainda inexperientes adotam comportamentos de grande risco por variadas razões, exibicionismo, superação, sentir a adrenalina, etc”.

Foto: João Constantino / O MINHO
Foto: João Constantino / O MINHO

E conclui: “Que injustiça, que destino não merecido … Eles que eram tão divertidos, alegres, amigos dos amigos… Foram tantos dias de companheirismo, confraternizações, cumplicidade e pura amizade. Aqueles que souberam sempre ser carinho, atenção, respeito, partilha e sorrisos…. Estiveram nas horas boas e nas horas más sempre, para nós. Querida Amélia de sorriso rasgado e querido Arlindo das anedotas improvisadas e da concertina pronta a tocar…. Ficarão para sempre nos nossos corações, nas nossas melhores memórias e recordações. Descansem agora em paz, juntinhos como sempre andavam, na vida e agora na morte”.

Como O MINHO noticiou, o casal morreu e um jovem de 27 anos ficou gravemente ferida na sequência de uma violenta colisão entre duas viaturas, na tarde de sábado, em Vila Verde.

O casal de sexagenários seguia no Volkswagen Carocha e o jovem no BMW de alta cilindrada com matrícula alemã.

O acidente deu-se na Rua da Junqueira, em Barbudo, na estrada que liga Turiz a Vila Verde.

O alerta foi dado às 16:36.

Os Bombeiros de Vila Verde prestaram socorro no local, bem como as VMER de Braga e Barcelos e uma equipa de psicólogos do INEM.

Segundo a Proteção Civil, no total estiveram mobilizados 20 operacionais apoiados por nove viaturas.

A GNR registou a ocorrência.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x