Os Bombeiros de Vila Praia de Âncora, em Caminha, vão passar a contar com uma nova ambulância e equipamento de proteção individual, deixados em testamento pelo casal José Francisco Brás e António de Fátima Marinho Brás.
Em comunicado, a direção daquela associação humanitária destaca a execução da vontade do casal, levada a cabo pelo advogado de Monção Luís Borges Rodrigues, com escritório em Lisboa, ele próprio alguém que passava férias em Vila Praia de Âncora e é membro fundador da Confraria Monção-Vila Praia de Âncora, que integra um largo leque de individualidades que têm em comum as suas ligações a Vila Praia de Âncora nos tempos de férias e durante a sua juventude.
“Em resultado do diálogo estabelecido ficou entendido que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora vai receber uma ambulância que vai entrar na fase de acabamento e montagem numa empresa da especialidade e os equipamentos de proteção individual vão ser adjudicados brevemente por forma a poderem ser entregues no decurso do primeiro semestre de 2023”, adianta a associação.
E, em jeito de agradecimento, conclui: “Em face deste gesto de grande generosidade e de particular atenção para com os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora a Direção considerou que o Dr. Luís Borges Rodrigues, executor do Testamento e Vontade do casal acima referido, é merecedor de um agradecimento muito especial”.