Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Casal de Vila do Conde ‘viraliza’ ao mostrar remodelação de casa senhorial dos anos 1930

Aqui perto

em

Foto: DR

Um jovem casal que vive em Vila do Conde está a ganhar interesse nas redes sociais por causa da reforma na propriedade que sonham em viver. Bárbara e André Morais compraram uma casa senhorial de 1931 com 350 metros quadrados, que estava abandonada, e resolveram mostrar a sua remodelação no Instagram.

O casal, junto desde 2016 e já com dois filhos, viralizou e já conta com mais de 310 mil seguidores no Instagram. A publicação fixa onde dizem que “compraram uma casa gigante, velhinha e cheia de alma”, um vídeo onde mostram o local ainda no início das obras, conta com 388 mil ‘gostos’.

Segundo Bárbara contou ao NIT, a casa pertenceu a uma família importante na zona, mas o dono faleceu cedo e a moradia ficou perdida nas partilhas e acabou por ficar abandonada por pelo menos 30 anos. Até ser comprada por uma proprietária que também não mexeu em nada.

Bárbara é arquiteta e continua a trabalhar na área e também no design de interiores. Mas André se despediu do trabalho numa cadeia de retalhos para se dedicar ao projeto, que deram o nome de Casa Beija-flor, em homenagem aos filhos: Benjamin e Flor.

O casal ficou atraído pela casa por causa da sua arquitetura, pensada para uma família, segundo a avaliação de Bárbara. E também pelo orçamento. Desde então, já acumularam cerca de 12 toneladas de entulho.

“Tivemos que tirar os tetos, porque estavam em risco de cair e a madeira estava podre. O telhado foi substituído, porque a maior parte estava danificado.Havia uma infiltração no quatro principal e nem sequer podia entrar na suite. No início, estava cheio de bichos e térmitas”, disse Bárbara.

O casal decidiu partilhar a experiência nas redes sociais para provar que tal ideia era mesmo possível, e não pensam num prazo para a mudança.

EM FOCO

Populares