Seguir o O MINHO

Barcelos

Casal de idosos picado “mais de dez vezes” por vespas asiáticas em Barcelos

Aguiar e Quintiães

em

Foto: O MINHO (arquivo)

Um homem e uma mulher, com cerca de 80 anos, sofreram ferimentos depois de um ataque de vespas velutinas, vulgo asiáticas, nesta terça-feira, em Barcelos.

O ataque ocorreu na União de Freguesias de Quintiães e Aguiar, ao final da manhã, depois do homem estar a fazer alguns trabalhos junto a uma nogueira que tinha à porta de casa.

O homem acabou por pedir ajuda enquanto era atacado. Acabou por sofrer dezenas de picadas na zona da cabeça. A mulher veio em seu auxílio mas acabou também por ser vítima da fúria das vespas invasoras que atacam em grupo.

Para o local foram acionadas duas ambulâncias do INEM e dos Bombeiros de Barcelos para darem primeira assistência às vítimas.

Foram transportadas para uma unidade hospitalar com ferimentos considerados ligeiros. Ao final desta tarde, já tinham tido alta e regressaram a casa.

Uma das pessoas presentes no local foi o presidente da Junta, António Pereira. O autarca disse a O MINHO que este problema vem sendo recorrente naquela união de freguesias.

“Já retirámos 41 ninhos de vespas asiáticas desde o início do ano”, conta o autarca que, pura e simplesmente, desistiu de alertar as autoridades. “Sou eu e outro amigo que lá vamos tirar os ninhos”, explica.

António Pereira apela às entidades responsáveis para que “prestem mais atenção” ao flagelo da vespa asiática.

Populares