Seguir o O MINHO

Terras de Bouro

Documentos de casal de brasileiros furtados no Gerês

em

Um casal de brasileiros teve a bolsa furtada este domingo na Cascata Portela do Homem, no Gerês, próximo à fronteira com Espanha. O roubo ocorreu dentro do carro num momento de ausência das vítimas.


O casal explica que o veículo estava com as portas fechadas e com o alarme anti-roubo ligado. As vítimas perceberam horas depois.

“Ligamos o carro para ir embora, alguns metros depois, meu marido viu que o pneu do carro estava furado, mas até então não percebemos nada. Chegamos em casa e fomos ver o jogo do Brasil para o Mundial 2018 numa praça, em Braga, quando regressamos à casa, percebemos que a bolsa não estava e começou o desespero”, disse Renata Almeida a O MINHO.

A GNR encontrou os documentos, e como o contrato do marido, Albert Almeida, estava na bolsa, entrou em contato com a empresa, que confirmou o furto e recuperou tudo.

Da esposa, no entanto, apenas o passaporte foi recuperado, os outros seguem perdidos. O casal não estava com dinheiro ou outros bens na bolsa, portanto não tiveram prejuízo. Renata e Albert apresentaram queixa à PSP esta segunda-feira.

Renata disse ainda que quando foi à GNR, outra família que passava pela mesma situação estava a apresentar queixa, e o agente disse que foram “três ou quatro” carros furtados.

Anúncio

Braga

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de Terras de Bouro

Natalidade

em

Foto: Bombeiros de Terras de Bouro / Facebook

Um bebé nasceu numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro a caminho do Hospital de Braga.


O parto de Manuel, assim se chama o recém-nascido, foi assistido pelos bombeiros Paulo Sousa e Isac Carvalho.

Segundo os Bombeiros de Terras de Bouro, o parto ocorreu na semana passada.

Mãe e bebé estão bem, tendi sido transportados para o Hospital de Braga com o apoio da VMER.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Prisão preventiva por violência doméstica após fim de namoro no Gerês

Em Terras de Bouro

em

Foto: DR/Arquivo

O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva a um homem de Terras de Bouro suspeito de perseguir e agredir física e psicologicamente a namorada, por esta ter terminado a relação, anunciou hoje a GNR.


Em comunicado, a GNR refere que o homem, de 49 anos, foi detido na terça-feira, pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Braga.

Segundo a GNR, o suspeito “perseguia e agredia física e psicologicamente a sua namorada, de 40 anos, por esta ter terminado uma relação de namoro”.

Na terça-feira, foi cumprido um mandado que culminou na detenção do suspeito.

Presente ao Tribunal de Braga, foi-lhe aplicada prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.

Indiciado por violência doméstica, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Homem fica ferido após despiste de moto 4 na zona do Gerês

Em Carvalheira

em

Foto: O MINHO

Um homem ficou ferido esta segunda-feira após uma queda de moto 4 em Terras de Bouro. O acidente ocorreu quando a vítima seguiu no sentido descendente desde Carvalheira em direção a Chamoim, no lugar de Gradouro, perto das Águas do Fastio, na zona do Gerês.


A vítima não ficou com ferimentos muito graves e foi transportado para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

A vítima recebeu os primeiros socorros logo no local por parte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM baseada no Hospital Central de Braga.

O Posto Territorial da GNR de Terras de Bouro registou o acidente.

Continuar a ler

Populares