Seguir o O MINHO

Barcelos

Casal de Barcelos que dormia na rua já tem casa graças a empresário benemérito

Benfeitor quer manter anonimato

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O casal de Barcelos que estava a dormir na rua após ter sido despejado já tem um teto para viver. Na última noite, Paulino Vale e Felisbela Machado já dormiram numa casa, na freguesia da Várzea, naquele concelho, cedida gratuitamente por um empresário até ao final do ano.

“Ficaremos aqui provisoriamente até arranjarmos casa”, disse a O MINHO, esta quinta-feira, Paulino Vale, salientando o esforço desenvolvido para arranjar casa com renda compatível com os rendimentos do casal que se revelou infrutífero até ao momento.

O benemérito quer manter-se no anonimato.

Como O MINHO noticiou, o casal estava a dormir na rua desde segunda-feira, após ter sido despejado da loja comercial onde vivia na Rua João Paulo II, em Arcozelo.

O homem, 46 anos, é desempregado, a mulher, 50 anos, tem incapacidade de 65% e não encontravam nenhum apartamento com renda compatível com os seus rendimentos.

A Segurança Social referiu a O MINHO que “o casal apresentou como compromisso ou projeto encontrar uma alternativa habitacional junto do mercado de arrendamento privado, contudo, atendendo a que têm dois animais, não aceitam ir para um espaço onde não possam levá-los”.

Na quarta-feira, após reunião com a Segurança Social, para avaliação do caso, foi dada ao casal uma “lista de apartamentos” para arrendar, mas Paulino Vale explicou que era “tudo muito caro” ou não estava disponível de imediato, pelo que voltaram a dormir ao relento.

Situação que mudou na quinta-feira com a ajuda de um empresário local que resolveu ajudar o casal.

Populares