Casal alemão é sócio do Gil Vicente e acompanha todos os jogos a mais de 2.000 km de distância

Udo e Bea estiveram em Barcelos e o clube preparou-lhes uma surpresa
Casal alemão é sócio do gil vicente e acompanha todos os jogos a mais de 2. 000 km de distância

A mais de dois mil quilómetros de distância, Udo e Bea, casal alemão residente em Duisburg, são sócios do Gil Vicente, cuja atualidade acompanham a par e passo. Por estes dias andam por Barcelos e tiveram direito a uma surpresa proporcionada pelo clube. Agora, só lhes falta mesmo assistir a um jogo ao vivo.

A ligação ao clube tem como origem “uma grande amizade” com Fernando Torres, antigo gerente do bar Turismo (que agora é o conhecido restaurante de Carlitos e Jorginho) e atual oficial de ligação aos adeptos do Gil Vicente.

“Já somos amigos há 20 anos”, conta a O MINHO Fernando Torres. “Conhecemo-nos quando eu tinha o bar Turismo, aqui em Barcelos. Por coincidência, foram lá tomar café e, como eu estive muitos anos na Alemanha, falava alemão e meti conversa. A partir daí, nasceu uma grande amizade. Eles vêm cá duas, três vezes por ano, ficam em minha casa. Eu já fui a casa deles muitas vezes”, sublinha Fernando Torres, que esteve 17 anos à frente do bar Turismo, até 2011.

Pela internet, o casal, com cerca de 60 anos, acompanha os jogos do Gil Vicente. Quando não têm possibilidade de o fazer, telefonam logo a Fernando Torres para saber quanto ficou a partida.

“Há quatro ou cinco anos, vieram cá de férias e ele disse-me: quero ser sócio do Gil Vicente. Mesmo que não veja nenhum jogo, quero ajudar o clube, do qual eu gosto muito”.

Então, tornaram-se sócios e, apesar de irem “muitas vezes” a Barcelos, “infelizmente” ainda não viram nenhum jogo. “Não tem calhado”, lamenta Fernando Torres.

Nesta visita, de duas semanas, vinham com o propósito de ver o Gil Vicente jogar com o Sporting, mas a partida foi adiada para 05 de abril. “Vai ter que ficar para a próxima”, aponta o oficial de ligação aos adeptos.

Contudo, a visita não foi totalmente frustrada, porque o clube proporcionou-lhes uma surpresa, recebendo-os no Estádio Cidade de Barcelos e oferecendo-lhes uma camisola, com os respetivos nomes, alusiva à inédita presença nas competições europeias alcançada na última época.

“Ficaram radiantes”, conclui Fernando Torres.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Caminha: thurston moore, fundador dos sonic youth, confirmado no sonic blast

Caminha: Thurston Moore, fundador dos Sonic Youth, confirmado no Sonic Blast

Próximo Artigo
Famalicão vai ter novo parque verde com 10 hectares e mais de 3 mil árvores

Famalicão vai ter novo parque verde com 10 hectares e mais de 3 mil árvores

Artigos Relacionados