Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Casa Peixoto, de Viana, abre loja com 8 mil metros quadrados no Porto

Economia

em

Foto: Casa Peixoto

É inaugurada hoje, para os amigos, fornecedores e clientes habituais, e amanhã será a inauguração para o público em geral, embora parte da loja já estivesse em funcionamento.

Trata-se, pois, da Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção e decoração, nascida há 40 anos em Neiva, Viana do Castelo, e que hoje conta com mais de 200 colaboradores em seis lojas espalhadas pelo país.

A nova loja do Porto, com 8.000 metros quadrados, situa-se em Paranhos, na estrada da Circunvalação, próximo ao Lidl, e é “a maior loja da Casa Peixoto no país”.

Em resposta escrita enviada a O MINHO, a propósito da inauguração, a Casa Peixoto adianta que o novo espaço está projetado “para proporcionar uma nova experiência ao consumidor”, bem como tornar-se “local de referência na apresentação das últimas tendências de decoração e materiais de construção”.

“Com um conceito de estética diferenciado, semelhante a uma galeria de arte, são apresentados milhares de produtos expostos em áreas amplas e organizadas, no qual se destacam marcas nacionais premium, entre muitas outras marcas selecionadas pela sua qualidade, seleção de matérias-primas e produção, seguindo os mais importantes critérios de sustentabilidade”, salienta a empresa minhota.

Com “projetos à medida na área das cozinhas, casas de banho, climatização e iluminação, entre outros”, a “nova loja irá manter, como nas restantes lojas Casa Peixoto, uma política de preço variada e ajustada às necessidades dos seus clientes e à sua capacidade financeira”.

É um negócio familiar que já vai na terceira geração. O volume de negócios em 2021 foi superior a 52 milhões de euros. A previsão para o final de 2022 é de 65 milhões.

Explica a Casa Peixoto que este investimento enquadra-se na “estratégia de expansão das lojas físicas a nível nacional”, que segue a recente abertura de uma loja em Aveiro e um segundo centro de logística, “realizando um volume de investimento de aproximadamente 10 milhões de euros nestes projetos”.

Em breve abrirá uma nova loja “na zona oriental de Lisboa, um projeto em que a Casa Peixoto já está a trabalhar”, assegura a marca.

Conta com lojas em Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, um representante em Paris e a loja online.

EM FOCO

Populares