Seguir o O MINHO

Braga

Casa no Gerês onde está Cristina Ferreira é das “mais extraordinárias do mundo”

Casa do Gerês

em

Foto: Facebook

De férias no Minho, Cristina Ferreira está alojada na “Casa do Gerês”, que fica na encosta do Vale da Caniçada, no concelho de Vieira do Minho, no Parque Nacional da Peneda Gerês.


Com enorme sala de estar, cascata privada, piscina natural e jacuzzi, além de outros pormenores decorativos de classe, a apresentadora da TVI descreveu-a como uma das “casas mais extraordinárias do mundo”.

E não o fez por acaso. A Casa do Gerês foi uma das moradias portuguesas que estiveram em destaque em “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, série da BBC que em Portugal pode ser vista na Netflix.

A segunda temporada do programa dedicou um episódio inteiro a casas incríveis portuguesas, do ponto de vista arquitetónico.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A paz . Interior e exterior. ♥️

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a

Os apresentadores são o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, que viajam pelo mundo à procura das melhores casas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Foi considerada uma das casas mais extraordinárias do mundo. Mas a paisagem faz a diferença. O Gerês no seu melhor. ♥️

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a

A Casa do Gerês pertence a José Ferreira, que, explica a NIT, usou a sua profissão — trabalha numa empresa de vidros de alta tecnologia — para construir a casa de sonho em conjunto com o atelier Carvalho Araújo. A obra ficou concluída em 2015.

Anúncio

Braga

Bosch está a recrutar para Braga

Emprego

em

Foto: DR

A empresa Bosch Car Multimedia, sediada em Braga, está a recrutar para 20 vagas, pode ler-se na página de recrutamento da multinacional alemã.

A maioria dos postos são na área da engenharia, como engenheiros e técnicos de software, desenvolvimento e design, mas também para estágios.

Para além das ofertas para Braga, o grupo que chegou a estar duas semanas encerrada face à pandemia de covid-19 tem ainda 16 vagas para Ovar, 39 para Aveiro e oito para Lisboa.

A empresa emprega cerca de 4.100 trabalhadores em Portugal, por entre técnicos e engenheiros especializados, funções administrativas e trabalho indiferenciado nas linhas de produção.

As vagas podem ser consultadas aqui.

Continuar a ler

Braga

Máquina nova incendeia-se numa fábrica em Vila Verde

Em Oleiros

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma máquina industrial incendiou-se no exterior de uma fábrica no concelho de Vila Verde, na noite desta sexta-feira.

O aparelho, que tinha sido comprado recentemente e chegou hoje às instalações, estava no exterior do edifício principal da CARIB, no parque industrial de Oleiros, quando terá incendiado por motivos desconhecidos.

Quando os Bombeiros de Vila Verde chegaram ao local, o incêndio estava praticamente extinto, procedendo os operacionais à consolidação de rescaldo.

Funcionários da empresa conseguiram apagar o incêndio até à chegada dos bombeiros, evitando possível propagação a outras áreas.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Minuto de silêncio em memória de Dito na Assembleia Municipal de Braga

Homenagem

em

Foto: DR

A Assembleia Municipal de Braga cumpriu, esta sexta-feira, um minuto de silêncio em memória do ex-futebolista e treinador Dito, que representou o SC Braga durante várias épocas.

A proposta foi levada a plenário pelo CDS e reiterada pelos restantes partidos com assento municipal.

Eduardo José Gomes, mais conhecido como Dito, representou o emblema bracarense entre 1976, ainda como júnior, até 1986, quando se transferiu para o SL Benfica.

Dito, que desempenhava o cargo de diretor-geral do Gil Vicente, morreu no passado dia 03 de setembro, aos 58 anos.

O dirigente sentiu-se mal quando viajava de automóvel para o estágio que os minhotos realizavam em Melgaço, tendo sido assistido pelos médicos da formação de Barcelos no local e transportado mais tarde para o hospital de Monção, sem que os esforços surtissem efeito.

Eduardo José Gomes Cameselle Mendez, mais conhecido no futebol por Dito, nasceu em Barcelos em 18 de janeiro de 1962 e foi internacional em 17 ocasiões pela seleção nacional, tendo juntando passagens por Gil Vicente, SC Braga, Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Sporting de Espinho, Torreense e Ovarense, entre 1975 e 1996.

À carreira como defesa central, abrilhantada pelas conquistas da I Liga e da Taça de Portugal ao serviço das ‘águias’, na temporada 1986/87, seguiu-se um percurso como treinador no Esposende, Salgueiros, Felgueiras, Chaves, Portimonense, Ribeirão, Moreirense, juniores do Sporting de Braga, Varzim, Famalicão e Sporting da Covilhã.

Na última época, Dito estreou-se em funções diretivas e ajudou o Gil Vicente a construir um plantel de raiz para assinalar o regresso à elite, a partir do Campeonato de Portugal, na sequência do ‘caso Mateus’, na companhia do conceituado treinador Vítor Oliveira, responsável pela 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção.

Continuar a ler

Populares